26/03/2024

2ª edição do evento Sempre Mulher promovido pela Brasal, fortalece o empreendedorismo feminino de Uberlândia

Realizado no último sábado (23), o momento propiciou troca de conhecimentos valiosos entre participantes e empreendedoras que compartilharam suas experiências

Com o empreendedorismo feminino como foco, a 2ª edição do evento ‘Sempre Mulher’, reuniu mais de 120 participantes no último sábado (23), no estande da Brasal Incorporações. A iniciativa, dedicada a celebrar o Mês das Mulheres e dar destaque ao movimento feminino, resultou em trocas de conhecimentos e experiências significativas com mulheres empreendedoras de diversas áreas e uma oportunidade para que os participantes conhecessem vários produtos e serviços de negócios comandados por mulheres. 

Entre as mais de vinte empresas de mulheres empreendedoras de Uberlândia participantes do ‘Sempre Mulher’, que expuseram uma variedade de produtos, desde velas e moda feminina até cerâmicas e semijoias, está a Christian Jóias. Bruna Rodrigues Araujo, coordenadora de marketing da joalheria, comentou a satisfação de estar presente no evento. “A Brasal abriu as portas para empreendedoras de Uberlândia e nos sentimos lisonjeados em fazer parte desse evento que entregou em networking, parcerias e bons momentos.”

Além disso, os participantes puderam desfrutar de música ao vivo, um delicioso brunch oferecido em parceria com a Don Castro e com a Saboratta e o ponto alto do evento foi o talk sobre empreendedorismo feminino, ministrado por três mulheres notáveis do cenário empreendedor de Uberlândia: Lu de Souza, criadora do Moeda de Troca, Samantha Godoy, escritora e consultora de imagem e Lethicia Tamtaum, influencer e fundadora da marca Tamtaum, que destaca que o momento promovido pela Brasal proporcionou para esse grupo de mulheres que participaram do evento, uma conexão profunda e valiosa. “Ocupar lugares, em que podemos estar reunidas para  trocar essas conexões, palavras, sonhos e dores, é o que nos fortalece para que mais mulheres ocupem espaços na nossa cidade maravilhosa.”

 As espectadoras do ‘Sempre Mulher’ também comentaram sobre a importância da realização de momentos que valorizam a força feminina, como a iniciativa da Brasal. “ É importante para nós mulheres fomentar negócios, fazer network e estar presente para conhecer o trabalho uma das outras, em uma manhã de muito conhecimento, de muito aprendizado. Quantas pessoas novas nós conhecemos, quantos negócios eu pude prospectar. Por isso, deixo parabéns a Brasal por essa iniciativa tão nobre e que faz a diferença no mercado, principalmente para as mulheres." comenta a jornalista, Patrícia Caetano. 

Anna Paula Fad, influencer e criadora de conteúdo digital, também comenta a importância da Brasal valorizar o empreendedorismo feminino. “As palestras falaram bastante sobre a mulher na liderança e foi demonstrado que a própria Brasal é um exemplo disso, de ter líderes mulheres, o exemplo vem dentro de casa, literalmente. Então, o ‘Sempre Mulher’ é muito importante para que mais mulheres se identifiquem e entendam que são capazes de muito mais.” 

Para Iális Alves Pereira, Gerente Regional da Brasal Incorporações Filial Uberlândia, o intuito da Brasal é conectar-se com a sociedade, por isso o espaço é aberto para que as pessoas consigam participar e fazer conexões valiosas. “O 'Sempre mulher' valoriza o que já temos dentro da própria Brasal filial Uberlândia, constituída por uma liderança 75% feminina. As tomadas de decisão da filial são de mulheres, e é isso que buscamos com esse evento, que cada dia mais os espaços sejam ocupados por nós.” 

Sobre a Brasal

Com mais de 60 anos de história, a Brasal é um grupo multissegmentado que atua nos mercados de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável.

Em 2003, a Brasal Incorporações iniciou sua operação no mercado de Brasília. Carregando atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem compra, vivencia ou investe em um Brasal. Chegou ao mercado de Goiânia em 2011, quatro anos depois lançou seu primeiro empreendimento em Uberlândia.

Nos seus 20 anos de operação com foco em empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, conta com mais de 8.500 unidades entregues e em obra, cerca de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e R$ 7,3 bilhões em VGV (Volume Geral de Vendas) lançados.

Atualmente, totaliza mais de 1.500 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste (Great Place To Work), alcançando pela 6ª vez consecutiva a certificação GPTW. Além disso, seu Sistema de Gestão foi aprovado em uma das mais importantes e respeitadas certificações de excelência: Bureau Veritas, para norma PBQP H/SIAC nível A e ISO 9001, com auditorias anuais de conformidade. Cada lançamento de produto traz consigo a característica de oferecer projetos inspiradores, com tecnologia, atemporalidade e o cliente no centro do negócio.

 


Legenda:
Créditos: