07/04/2022

Aciub é parceira da 'Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU'

Para incentivar os estudantes e apoiá-los em sua jornada universitária, a Aciub é parceira da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na “Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU” . A iniciativa acontece por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), e o Edital Proae nº 03/2022 já foi divulgado no site da proae.ufu.br , marcando o processo de chamamento público para o credenciamento de outras parcerias entre a UFU e pessoas físicas ou jurídicas – incluindo microempreendedores individuais e profissionais liberais – que contribuam para que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica se mantenham na instituição.

Empreendimentos ou prestadores de serviços locais que atuam nas áreas de educação, alimentação, esporte, cultura, saúde, apoio pedagógico, apoio psicológico, hotelaria, vestuário e comércio já podem se inscrever no edital, Além disso, a campanha também busca parcerias com o setor imobiliário, com locações, aluguéis, pensionatos, entre outros, e de transportes (rodoviário e aéreo), com o objetivo de incentivar que os alunos da UFU concluam seus estudos. O apoio será ofertado para estudantes nas modalidades de graduação, ensino técnico, pós-graduação e educação básica, contemplando todas as sedes da Universidade, localizadas nos municípios mineiros de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Sendo parceira da  “Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU”, a Aciub busca incentivar os alunos na conclusão de seus estudos, contribuindo com a formação de novos profissionais que atuarão para desenvolver Uberlândia e região. Além disso, a Campanha também é uma oportunidade para que os empreendimentos que se credenciem, divulguem seus negócios, comercializem produtos e serviços, aumentando o faturamento e a visibilidade no mercado.  O objetivo da entidade é seguir trabalhando para o avanço social e econômico do município.

O que é o selo?

O Selo de Apoio ao Estudante UFU atesta estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que apoiam os alunos da Universidade com descontos, vantagens, programas de fidelização e mais.

Saiba como se credenciar

Para credenciar as propostas de parceria é necessário se inscrever, entregar as documentações necessárias e, em caso de aprovação, assinar o Contrato de Acordo de Parceria. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário on-line, também disponível no site da Proae, juntamente com o envio da proposta da parceria, que serão aceitas em fluxo contínuo durante o ano de 2022. Os interessados devem detalhar no ato da inscrição, os valores reais dos produtos ou serviços oferecidos e seus respectivos valores finais com descontos ou outros benefícios a serem concedidos aos estudantes da UFU.


Legenda:
Créditos: