16/10/2020

Aciub promove sabatinas e debate com candidatos a prefeito de Uberlândia

De 19 a 22 de outubro, a Aciub receberá os nove candidatos à prefeito de Uberlândia para uma sabatina ao vivo, que será transmitida às 18h pelo canal aciuboficial no YouTube e pela Rádio Cultura FM (95,1). Além disso, no dia 23 (sexta-feira), acontecerá um debate na Rádio Cultura, às 19h.

A sabatina terá a duração de 20 minutos para cada candidato, com a participação de dois por dia, com exceção do último quando serão três. Eles irão responder à perguntas de associados e diretores da Aciub, sobre temas relacionados ao empreendedorismo, como a eficiência na gestão pública e melhoria do ambiente de negócios, que são parte das defesas da entidade para o desenvolvimento econômico e, consequentemente, social. 

A sequência das entrevistas foi definida por sorteio e respeitará a seguinte ordem:

Sabatina Aciub e Rádio Cultura FM

Dia

Horário

Candidato

19/10

18h

Edilson Graciolli (PC do B)

19/10

18h30

Gilberto Cunha (PSTU)

20/10

18h

Candidato do MDB a definir*

20/10

18h30

Wallace (PSOL)

21/10

18h

Felipe Attiê (PTB)

21/10

18h30

Arquimedes (PT)

22/10

18h

Adriano Zago (PDT)

22/10

18h30

Thiago Fernandes (PSL)

22/10

19h

Odelmo Leão (PP)

*As candidaturas de Lourival Santos e Placidino Stábile estão pendentes na Justiça Eleitoral.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, destaca a importância destes encontros. “Estamos começando um processo muito importante para a cidade de Uberlândia, para os candidatos a prefeito e, muito especialmente, para a população. Então, em parceria com a Rádio Cultura, a Associação Comercial vai realizar essa sabatina aos candidatos. Logicamente, interagindo, mas também colocando a eles quais são as nossas questões, enquanto Associação Comercial, defendendo os interesses da classe produtiva de Uberlândia, que certamente estará de mãos dadas com toda a sociedade, para continuarmos rumo a um progresso interessante”, afirmou o presidente.

Debate

O debate entre os nove candidatos à Prefeitura de Uberlândia será realizado no dia 23 de outubro, a partir das 19h, e além da transmissão pela Rádio Cultura FM (95,1), também será transmitido pelos canais digitais da rádio, inclusive em vídeo. O evento será realizado no estúdio do Grupo Integração, no Bairro Umuarama.

Cada candidato poderá ser acompanhado por até dois assessores. Para proteção dos convidados e de todos os envolvidos, normas sanitárias especiais foram planejadas. Os participantes ficarão em uma área externa, com distanciamento, e entrarão para o estúdio apenas no momento de sua participação. Com isso, no máximo três pessoas – dois candidatos e o moderador – estarão por vez no estúdio. A cada saída de um candidato, o púlpito e o microfone usado serão sanitizados.

O mediador do debate, assim como das sabatinas, será o jornalista Cezar Honório Teixeira, que comentou sobre este formato. “Nós estamos vivendo o chamado ‘novo normal’ também na cobertura política. Então, essa é uma forma de garantir o isolamento, a segurança, e mesmo assim conseguir levar a informação de qualidade para o eleitor”, destacou.

O debate será composto por três blocos. O primeiro com perguntas de temas determinados e temas livres, outro com perguntas dos eleitores – selecionadas entre questões enviadas pelos ouvintes da Rádio Cultura FM – e o terceiro com perguntas dos provocadores, convidados pela rádio.

O diretor artístico da rádio, Glauber Cardoso, ressalta a participação do público no debate. “Vai ser transmitido ao vivo, na Rádio Cultura FM, 95.1, nas redes sociais da rádio, também ao vivo, com vídeo. Dessa forma, os ouvintes e internautas, que estarão assistindo pelas nossas plataformas, poderão interagir e enviar perguntas”, afirmou.

O debate contará com apoio da Aciub e do G7 – grupo formado por representantes das entidades de classe: Aciub, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Conselho de Veneráveis, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Ordem dos Advogados de Brasil-Subseção Uberlândia, Sindicato Rural de Uberlândia e Sociedade Médica.


Legenda:
Créditos: