26/02/2021

Aciub realiza palestra sobre empoderamento da autoestima nesta quinta-feira (04)

No mês do Dia Internacional da Mulher, o Aciub Mulher, Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, coloca em pauta a relevância de se estimular a autoestima e confiança feminina. Em tempos em que muitas ações são responsáveis por afetar a relação da mulher com ela mesmo, e ao mesmo tempo já entende-se a importância desta mulher ser incentivada a praticar o autocuidado, a palestra “Empodere sua autoestima” é um momento pensado para se discutir e dar relevância ao assunto. O encontro, virtual e gratuito, acontece na próxima quinta (04), às 19h, com transmissão pelo canal da Aciub no Youtube. Os interessados já podem realizar inscrições pelo link aciub.org.br/inscricoes/ .

Um dos temas que serão abordados na palestra é a chamada Síndrome do Impostor, uma condição que afeta homens, mas são as mulheres que majoritariamente a desenvolvem. A síndrome leva pessoas a se autossabotarem e se enxergarem como inferiores em vários sentidos da vida. No caso das mulheres, especialistas apontam que esse sentimento normalmente se desperta no âmbito profissional. A palestra também discutirá a necessidade de se criar rotinas de autocuidado, com momentos para fazer exercícios físicos, cursos profissionais, praticar leitura e muito mais. Essas ações podem ser fortes responsáveis por garantir que o dia seja mais leve, mais dinâmico e produtivo no trabalho e, evitar que sintomas característicos da síndrome do imposto, como o medo de se expor e a alta comparação com outras pessoas, sejam desenvolvidos. 

A palestrante da noite é a empresária e diretora nacional da Mary Kay, Karinna Prado, que incentiva mulheres a cuidarem de si mesmas e refletirem. “A mulher precisa ter o seu lugar, o seu trabalho, saber se valorizar e, encontrar o seu porquê e sua missão neste mundo, deixando o legado que deseja para as pessoas. Reflita: você tem matado seus sonhos? está se valorizando?”, compartilha. Quem comanda a mediação da palestra é a jornalista com 20 anos de carreira e digital influencer, Patrícia Caetano.

 

O Aciub Mulher

 

O Aciub Mulher – Conselho da Mulher Empreendedora – ligado à Associação Comercial e Industrial de Uberlândia foi idealizado com a missão de unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora, incentivando sua participação em atividades econômicas e, dirigindo ações que possam contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de todos os setores produtivos com ética e responsabilidade social.

Serviço:

Palestra Empodere sua autoestima

Data: 4 de março 

Horário: 19h.

Local: online por meio do canal de YouTube da Aciub: youtube.com/aciuboficial.

Inscrições: aciub.org.br/inscricoes/


Legenda:
Créditos: