27/06/2022

Aciub recebe primeiro encontro do Circuito E-Minas no dia 05/07, saiba como participar

No dia 05 de julho, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) recebe o primeiro encontro do Circuito E-Minas. A iniciativa, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais em parceria com o governo mineiro, acontece das 9h às 18h, na sede da Associação, localizada na avenida Vasconcelos Costa, número 1.500. Os líderes empresariais, gestores das associações comerciais, e gestores públicos que têm interesse em participar, precisam se inscrever gratuitamente até a próxima quinta-feira (30), no link aciub.com.br/inscricoes.

A etapa de Uberlândia marca o início dos encontros do Circuito E-Minas 2022 que passará ainda por outros quatro municípios: Juiz de Fora, Pouso Alegre, Montes Claros e Contagem. O objetivo da iniciativa é reunir as lideranças empresariais para discutir o desenvolvimento de Minas e a participação efetiva das Associações Comerciais e seus associados na construção de novas oportunidades para o empreendedorismo local, regional e estadual. 

Além disso, o Circuito busca incentivar o fortalecimento do networking e das conexões estratégicas do empresariado, fomentando novas parcerias, negócios e ideias inovadoras. Durante o evento, o público participante poderá entender melhor sobre o movimento associativista e ficar por dentro das movimentações econômicas e empresariais que são promissoras para o Estado. 

Encontro em Uberlândia contará com painéis temáticos

No dia 05 de julho, os empreendedores contarão com um paineis temáticos que abordam com diferentes ‘olhares’ a liderança,a economia e o movimento associativista, confira a programação completa:

  •   Painel “Pelo desenvolvimento de Minas”

O primeiro momento do dia abordará o desenvolvimento do Estado, ouvindo as ideias da classe empresarial mineira, e reforçando a importância de mecanismos de convergência com as potencialidades locais e de se rever as possíveis melhorias nas ações já implementadas por órgãos do executivo mineiro. Na oportunidade serão apresentadas possibilidades de atração de investimento para desenvolver o empreendedorismo local e regional. O painel contará com  a participação especial de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Invest Minas (INDI). 

  • Painel " A importância da liderança associativista para o desenvolvimento"

As Associações Comerciais representam o sistema associativista mais tradicional do Brasil, mas é preciso resgatar a importância desse movimento em várias conquistas importantes para a economia mineira através da mobilização de apoio na implantação de vários empreendimentos no Estado. Por isso, o objetivo deste painel é resgatar a liderança das ACEs em movimentos regionais para atração de investimentos e novas oportunidades. O momento contará com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

  • Painel "Negócios e Oportunidades – O que tem de novo?”

Os gestores de Associações Comerciais poderão conhecer um portfólio com novos benefícios para as ACEs continuarem gerando rentabilidade e sustentabilidade, e entregarem aos associados produtos e serviços convergentes com as necessidades das empresas.

  •  Reunião com os presidentes e executivos das ACEs

Um momento composto por networking, compartilhamentos e escuta ativa das necessidades regionais. Além disso, será uma oportunidade para estudar as potencialidades de ações orquestradas em parceria com a Federaminas e ACEs no âmbito local e regional. 


Legenda:
Créditos: