02/08/2023

Bloomin' Brands cresce 4.1% em vendas no Brasil no 2º trimestre e continua expansão em território brasileiro

Vendas consolidadas da companhia no país tiveram aumento em comparação ao mesmo período ano passado; holding anuncia duas novas unidades da marca Abbraccio no Brasil e avança com aberturas de Outback até o final do ano

A holding Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, apresentou na manhã desta terça-feira, 1 de agosto, seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2023. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 4.1% em vendas (em restaurantes comparáveis) das suas marcas no país. No consolidado do primeiro semestre de 2023, o aumento de vendas da companhia no Brasil foi de 9.1% em relação a 2022. 

Em franco processo de expansão, a Bloomin’ Brands já inaugurou 13 novas unidades de Outback e três ainda serão abertas nos próximos meses, chegando a 16 até o final do ano e com investimento total de R$ 80 milhões. Já são 152 unidades pelo país e, somente em 2023, parte das inaugurações aconteceram em cidades que ainda não contavam com operações da marca, como São Luis (MA), Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Blumenau (SC), João Pessoa (PB), Presidente Prudente (SP) e Teresina (PI). 

Ainda este ano, uma das apostas da holding no país é também a retomada da expansão da marca Abbraccio, de restaurantes inspirados no lifestyle italiano, com abertura de duas novas unidades na cidade de São Paulo neste segundo semestre, num investimento que alcança R$ 10 milhões. 

E a marca caçula do grupo, Aussie Grill, acaba de atingir o marco de 100 operações de delivery, com presença de norte a sul no país. 

“Este tem sido um ano bastante significativo para a companhia aqui no Brasil. Entendemos que somos muito mais do que restaurantes, oferecemos uma experiência única, muita qualidade nos nossos produtos e um atendimento caloroso por todo o país, para os clientes de todas as nossas marcas. Já avançamos muito nesse primeiro semestre do ano e seguimos em expansão nos próximos meses, levando nosso sabor e nosso DNA para ainda mais pessoas”, resume Pierre Berenstein, presidente da Bloomin´Brands no Brasil.

Os bons resultados deste segundo trimestre seguem o mesmo ritmo positivo do que foi em 2022, com um todo, para a companhia no Brasil. Em um crescimento expressivo, no consolidado geral do ano passado, registrou 38,3% de aumento em vendas, com aberturas de restaurantes das três marcas da holding pelo país. No ano passado, foram registradas novas 16 unidades Outback Steakhouse; Aussie Grill, marca implementada durante a pandemia e que operava de forma 100% virtual até então, inaugurou suas duas primeiras unidades físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já o Abbraccio inaugurou nova unidade na Zona Norte do Rio de Janeiro

Sobre a Bloomin´Brands:

Com   sede   em   Tampa, na Flórida, a Bloomin'Brands  Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com  aproximadamente 90  mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & WineBar, BonefishGrill   e Carrabba’s Italian   Grill.   Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da  empresa e contribuem para o  sucesso dos  restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e AussieGrill.

Mais Informações:

bbi@jeffreygroup.com.br


Legenda:
Créditos: