03/09/2021

Brincabike: iniciativa da Una Catalão une bem-estar e solidariedade

Para promover a saúde, bem-estar e também a solidariedade, a Una Catalão, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Catalão realizam o primeiro “Passeio Ciclístico - Brincabike”. A ação acontece no próximo domingo, 12 de setembro, com encontro a partir das 08h, na unidade da Faculdade, localizada na rua Professor Paulo de Lima, número 100, local em que também serão recebidas doações de brinquedos destinados às crianças carentes de Catalão e região. A saída para o pedal, que terá cerca de 10 km, acontecerá da portaria da Una, às 8h30 e o local de chegada será o Catalão Shopping, que fica na avenida Jocelim Gomes Pires, número 2300. Os interessados podem se inscrever no link bit.ly/passeiobikecatalao e os 200 primeiros inscritos receberão no dia uma camiseta personalizada para utilizarem durante a atividade.

 A solidariedade tem um destaque especial na iniciativa, e a organização estará recebendo durante a concentração a doação de brinquedos que serão destinados para crianças carentes no Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Já para garantir o bem-estar e saúde de todos os participantes, os ciclistas contarão com aquecimento comandado por colaboradores da academia Evolve na largada, e com uma base de apoio, onde terão à disposição água e frutas, para hidratação e alimentação. Além disso, alunos dos cursos de saúde da Faculdade estarão presentes para a aferição de pressão. 

O gerente da Una Catalão, Luiz Gustavo Cardoso, explica que a ação tem diferentes objetivos. “Buscamos desenvolver iniciativas que envolvam nossa comunidade em Catalão e região. A Brincabike é uma oportunidade de promover a atividade física, saúde, descontração, bem-estar e a solidariedade, arrecadando brinquedos que farão a alegria de muitas crianças no dia 12 de outubro. Além disso, para a equipe da Una e nossos estudantes é um momento de desenvolvermos atividades fora das salas de aula, contribuindo de forma ímpar para a graduação e crescimento profissional de todos”, pontua ele, que finaliza fazendo um convite: “Esperamos que todos se divirtam e se sintam bem nesta ação, vamos pegar nossas bikes, cuidar de nossa saúde e ainda apoiar o próximo!”. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Serviço

O que: Passeio Ciclístico - Brincabike

Quando: 12 de setembro

Concentração: Centro Administrativo Una Catalão -  Rua Professor Paulo de Lima, número 100

 


Legenda:
Créditos: