Callink assume Algar Tech e fecha 2025 com crescimento exponencial
No dia 1º de dezembro, a Callink assumiu oficialmente as operações da Algar Tech, empresa que pertencia ao Grupo Algar e foi adquirida pelas empresas do grupo detentor da Callink (“Grupo Callink”), após a aprovação final e sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Há 19 anos atuando no mercado de call center e tecnologia, a Callink concluirá 2025 quase três vezes maior do que a posição inicial em janeiro, consolidando-se entre os cinco principais players de call center do mercado.
Nos últimos 10 meses, o número de colaboradores da empresa saltou de 4,5 mil para 14 mil, enquanto o número de PAs chegou a quase 10 mil. O faturamento, que fechou 2024 em R$280 milhões, deve chegar aos R$700 milhões no fechamento de 2025. Além disso, antes as operações estavam em duas cidades de Minas Gerais e agora também estão presentes em oito cidades, com equipes em São Paulo, Sergipe, Piauí e no Distrito Federal.
Esse crescimento exponencial marca um ano histórico para a empresa, que nasceu em Uberlândia (MG), em 2006, e que, em 2025, construiu a sua primeira unidade no Nordeste, em Aracaju (SE), além de assumir a Algar Tech e a Fidelity National Serviços e Contact Center, adquiridas pelo Grupo Callink em outubro e fevereiro, respectivamente.
O CEO da Callink, Fabiano Batista, explica o que essas iniciativas e números representam: “Neste ano, aproveitamos efetivamente as oportunidades que estavam sendo estudadas para dar sequência ao plano de expansão da Callink, iniciado em 2023, quando inauguramos a primeira unidade fora de Uberlândia. Em 2025, construímos a nossa primeira unidade no Nordeste, como previsto, e, ao assumir as duas aquisições do Grupo Callink, ampliamos ainda mais a capacidade operacional da empresa e os seus resultados, que impactam diretamente nos negócios, mantendo o foco em crescer de forma sustentável e planejada, pois, como sempre dissemos e repito, nós acreditamos neste mercado de atendimento e inovação”, ressalta o CEO, ao destacar também o objetivo principal da empresa. “Isso tudo foi feito sem desviar do nosso objetivo principal, que é transformar a experiência de atendimento, conectando pessoas e tecnologia”, explica Fabiano Batista.
Além desse crescimento na vertical de BPO, as demais verticais também se destacaram, segundo o CEO. “O posicionamento da Callink reforça que ‘somos mais que call center e oferecemos soluções que transformam o seu negócio e a jornada dos clientes’ e, além do nosso crescimento em CX e BPO, também evoluímos nos demais itens de nosso portfólio, que são as soluções personalizadas de valor agregado, com entregas de alta performance, sempre com foco na melhor jornada para o cliente e que já atendem mais de 300 empresas em variados produtos e serviços oferecidos ao mercado”, ressalta o CEO.
Sobre o futuro, o executivo reforça que o mercado tem oportunidades a serem trabalhadas. “Enquanto alguns afirmam que o contact center vai acabar, eu penso que o atendimento nunca acabará, e o que já vivemos são transformações e evoluções na forma de atender. É por isso que a Callink investe no crescimento da empresa e nos processos de transformação com inovação e tecnologia, pois acreditamos na geração de novas possibilidades e negócios para quem tem inovado e buscado acompanhar as transformações do setor”, conclui Fabiano Batista.