14/12/2023

Campanha Reciclação da Amcham Uberlândia, UBT e Center Office arrecada mais de 2 toneladas de resíduos eletroeletrônicos

Iniciativa está em sua 3ª edição unindo sustentabilidade e solidariedade

A importância do ESG para o mercado, empresas e sociedade em geral se prova cada dia mais importante. E por isso a campanha Reciclação tem como base dois pilares principais: o social e o ambiental. Neste ano, a 3ª edição da iniciativa, promovida pela Amcham Uberlândia, UBT e Center Office, arrecadou mais de 2 toneladas de resíduos eletroeletrônicos, que tiveram a destinação correta e com isso a verba arrecadada foi totalmente destinada ao Hospital do Câncer em Uberlândia. A entrega simbólica aconteceu na última quinta (14 de dezembro) na Unidade de Cuidados Paliativos do HCa, com a presença de representantes do Hospital e dos realizadores e apoiadores da campanha.

Com a mobilização de empresas, organizações e também a comunidade em geral, mais de 13 tipos de resíduos foram doados, entre itens de informática (523,590 kg), ferro (88,950 kg), computadores (30,120 kg) e muitos outros. Os materiais foram coletados in loco ou doados nos pontos de coleta da campanha que ficaram durante todo o mês de novembro no Center Shopping e então destinado à Codel Reciclagem, empresa especializada em descarte adequado de lixos eletrônicos, que realiza um processo de avaliação para definir se os resíduos passam por um processo de reutilização ou reciclagem. 

A gestora regional da Amcham Uberlândia - Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Anna Luiza Santos Gonçalves destaca que o engajamento das empresas parceiras e da comunidade foi fundamental para os resultados da campanha. “Assim como vimos nas duas últimas edições, a união entre todos foi o grande diferencial, tanto nós e o UBT e Center Office como realizadores, as empresas apoiadoras e parceiras, e a comunidade em geral foram fundamentais! Mais uma vez conseguimos desempenhar um trabalho importante tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade e não poderíamos estar mais felizes!”, comenta. 

O duplo pilar, ambiental e social, é um dos pontos fundamentais da iniciativa desde a sua criação. Neste ano, com a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos arrecadados, 2,9 toneladas de Dióxido de Carbono (CO2), que é um gás prejudicial ao meio ambiente, não foram emitidos. Agora, do lado social, assim como nas últimas duas edições, a campanha destinou o valor arrecadado para o Hospital do Câncer como forma de continuar apoiando o trabalho fundamental que a Instituição desenvolve assistindo mais de 7 mil pacientes na região. 




Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: