16/06/2021

CEO Fórum Amcham: maior encontro virtual de CEOs acontece no dia 30 de junho

Líderes empresariais enfrentam um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, e lidar com este contexto desafiador e com as transformações socioculturais da sociedade exige habilidade, sensibilidade e atualização contínua. Para contribuir com os empreendedores, a Amcham –American Chamber of Commerce for Brazil, associação centenária e multisetorial que atua de forma transversal para criar um melhor ambiente de negócios nas principais cidades do país, realiza o CEO Fórum Nacional 2021, com o tema ‘A Vulnerabilidade é o seu poder’, no dia 30 de junho, às 9h. Para saber mais sobre o evento, basta acessar o link conteudo.amcham.com.br/ceo-forum-2021-vulnerabilidade .

A edição do CEO Fórum neste ano, conta com um formato inédito dividido em três etapas: encontros regionais, sessões de aprofundamento, e por fim o CEO Fórum Nacional, no dia 30 de junho. O tema abordado é ‘A Vulnerabilidade é o seu poder’, e as discussões ressaltarão a importância de lideranças e organizações reconhecerem e expressarem suas próprias vulnerabilidades, garantindo conexões mais fortes com seus times e descobrindo que essa característica significa, sim, poder.

O evento regional de Minas Gerais ocorreu na última sexta-feira (11) promovido pela Amcham Uberlândia conjuntamente com a Amcham Belo Horizonte. Neste encontro online, que contou com a participação de mais de 60 executivos, foram tratados os impactos da vulnerabilidade na visão dos participantes. A discussão aconteceu em um formato duplo, com uma exposição geral e depois salas de breakout room para que os empreendedores pudessem ter um bate-papo mais dinâmico e intimista.  

A gerente regional da Amcham em Uberlândia, Larissa Cruvinel, destaca a importância deste momento de troca de conhecimentos e integração com a presença de grandes lideranças locais. “Foi um momento em que pudemos discutir e entender melhor sobre a realidade dos líderes não só do Triângulo Mineiro, mas de todo o Estado. A regionalidade é uma questão muito importante e buscamos destacá-la em diferentes oportunidades, inclusive no press kit que enviamos para os participantes, utilizando produtos mineiros, como queijos, doces, café e muito mais, para que eles pudessem desfrutar durante nosso encontro virtual. Assim, valorizamos as empresas locais e regionais”, ressalta Larissa Cruvinel.

O empresário Fábio Túlio Felippe, que é um dos fundadores e diretor de desenvolvimento de negócios na Sankhya Gestão de Negócios, além de vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, Aciub, participou do encontro regional e faz uma avaliação do evento. “Falar em vulnerabilidades para CEOs e Heads das empresas pode parecer um assunto meio difícil, mas todos estão passando por este momento. Mostrar vulnerabilidade para este público pode parecer uma fraqueza, mas foi muito bem tratado com depoimentos ricos de outros CEOs, inclusive com experiência internacional o que agrega muito. Além disso, a dinâmica em grupo possibilitou a troca de experiência e foi muito rica. Para fechar, ainda fomos premiados com a experiência e visão do Maurício de Sousa e suas duas filhas, Mônica e Magali. Foi um evento rico, saudável, e que trouxe um valor importante em um momento de alta sensibilidade social”, concluiu.

Após o sucesso do encontro regional a expectativa agora é para o CEO Fórum Nacional, que acontece no dia 30 de junho, e será uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais o networking e conhecer o que pensam e fazem os grandes líderes sobre vulnerabilidade, como destaca Larissa Cruvinel. “É interessante entendermos que o líder precisa ser transparente e que não é necessário esconder suas vulnerabilidades. Compartilhar essa realidade com seus colaboradores pode criar ligações poderosas que influenciam diretamente nas relações de trabalho e nos resultados do dia a dia. O CEO Fórum Nacional será um grande fechamento do tema e contará com speakers muito especiais. Será um encontro imperdível!”, explica.

Confira os palestrantes convidados para o CEO Fórum Nacional:

  •   Betania Tanure -  Sócia-Fundadora da Betania Tanure Associados;
  •   Fabio Coelho - CEO do Google Brasil e conselheiro da Amcham Brasil;
  •   Frederico Trajano - Presidente do Magazine Luiza;
  •   Luiz Carlos de Queirós Cabrera -  Fundador e Presidente da LCABRERA;
  •   Viveka Kaitila - Presidente da GE Brasil e também conselheira da Amcham Brasil.

Para saber mais sobre o CEO Fórum Amcham Brasil e como participar basta acessar o link: conteudo.amcham.com.br/ceo-forum-2021-vulnerabilidade.


Legenda:
Créditos: