03/11/2020

Conhecimento, interação e prática com o Programa Residência Industrial

Iniciativa do IEL e Una aproxima grandes empresas de grandes talentos

Com o objetivo de desenvolver competências voltadas para o protagonismo, a criatividade, a solução de problemas e o empreendedorismo em jovens estudantes universitários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Una se uniram para criar o Programa Residência Industrial. O objetivo é inserir novos talentos no mercado de trabalho e potencializar a sua experiência educacional. Para dar início ao programa de estágio, os parceiros estão selecionando empresas madrinhas que irão receber os estagiários e propor desafios a serem resolvidos pelos alunos ao longo da jornada. As empresas interessadas em participar podem se inscrever até 25 de novembro, no site da FIEMG(https://www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/residenciaindustrialempresas)

Para ser uma empresa madrinha, é preciso submeter um projeto de inovação que traga melhoria no processo industrial, com potencial de impacto tecnológico, econômico, social ou ambiental do produto, processo ou serviço. Os universitários selecionados desenvolverão o desafio ao longo dos 12 meses do Programa Residência Industrial. Podem participar empresas localizadas nos municípios que tenham unidades da Una. (https://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/central/Media/IEL/RESIDENCIAINDUSTRIAL/Tabela-de-cursos-da-Una-e-do-UniBH-por-munic-pio.pdf)

A seleção dos talentos universitários para a participarem do programa de estágio está prevista para dezembro de 2020 e o início da jornada será em fevereiro de 2021.

 

Sobre o programa

Visa desenvolver, por meio de uma metodologia estruturada, comportamentos e atitudes conectando jovens profissionais, instituições de ensino e mercado industrial, a partir da visão de um novo mundo, com base em valores e propósitos de forma a fomentar a inovação e a competitividade na indústria mineira. O programa foi desenvolvido pensando em uma vivência que possibilite ao estudante conhecimento, interação e prática.

O Programa de estágio Residência Industrial possui método criado pelo IEL com quatro trilhas principais de desenvolvimento trabalhando competências consideradas essenciais para instigar e promover mudança de comportamento.

Saiba mais em https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/residencia-industrial


Legenda:
Créditos: