19/06/2020

COVID-19 - Posicionamento da Aciub - 19/06/2020

A Aciub reafirma o seu apoio às iniciativas do poder público frente ao desafio do combate à Covid-19, com a preservação da vida das pessoas, e seguirá apresentando propostas e contribuindo com a visão ampla, sempre com a preocupação constante também com os efeitos sociais desta pandemia.

Ressaltamos que, desde o início, atuamos de forma efetiva na busca de soluções com um olhar ampliado sob os mais variados aspectos. Promovemos iniciativas próprias em prol dos empreendedores, assim como nos juntamos com demais entidades representativas e fomos ao Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura de Uberlândia para contribuir com esta busca de soluções. A Aciub e muitas de suas empresas associadas participam, desde o primeiro momento, da força-tarefa Juntos Por Uberlândia, com investimento financeiro para apoiar a aquisição de equipamentos e insumos para os hospitais, assim como contribuir com as famílias que estão em condições de vulnerabilidade, e que já recebem cestas básicas.

Nesta linha de atuação, nesta sexta-feira (19), estivemos no Ministério Público, atuando como mediadores em um encontro entre hospitais particulares e Poder Público, com objetivo de aprofundar as informações sobre a realidade enfrentada pelo setor e contribuir na busca de soluções para este momento.

Enfim, ressaltamos que nosso papel é de unir forças no combate à Covid-19, e é nessa direção que a Aciub tem atuado desde o início desta pandemia de forma responsável e consciente.

 

Uberlândia, 19 de junho de 2020

Paulo Romes Junqueira

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub


Legenda:
Créditos: