19/02/2021

COVID-19 - Posicionamento oficial da Aciub

Diante da Deliberação 05, do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, anunciada neste dia 18 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) vem a público informar que, mesmo tendo convicção de que o fechamento do comércio não se mostrou eficaz para a redução dos índices de contaminação em nenhum lugar do mundo, porém irá orientar seus associados a cumprir as determinações do poder público, como sempre o fez.

A Aciub lamenta que a situação tenha chegado a este cenário extremamente delicado, em função da sobrecarga do sistema de saúde, público e privado. Reforçamos que desde o início da pandemia temos contribuído de forma efetiva nesta guerra contra o coronavírus, atuando, juntamente com demais representantes do setor produtivo, em campanhas sociais e com contribuições para aquisições de equipamentos e suprimentos destinados às unidades de saúde de Uberlândia.

Não é momento de encontrar culpados ou transferir culpas, mas sim da união de todos em busca de novas alternativas para juntos enfrentarmos esse verdadeiro inimigo que é o vírus. Reafirmamos nosso compromisso em continuar imprimindo todos os esforços no sentido de vencermos essa guerra contra a Covid-19, destacando a importância de que as autoridades considerem todas as possibilidades, como aumento do número de leitos e o acesso ao tratamento precoce, para quem deseja e acredita na orientação de especialistas favoráveis a esta medida.

A Aciub está totalmente comprometida em seguir contribuindo com os poderes públicos para encontrar alternativas para que a vacina chegue o mais rápido possível a toda população. O que não se pode é fechar os olhos à busca de novas alternativas e impor ainda mais sacrifícios à toda população, e especialmente à já sofrida classe empreendedora, com destaque às pequenas e micros empresas, que usa todas suas forças para sobreviver e seguir gerando emprego e renda, evitando uma crise social sem precedentes.

Seguimos juntos neste desafio, sendo que para a Aciub, uma única vida perdida já é irreparável.

 

Paulo Romes Junqueira

Presidente da Aciub


Legenda:
Créditos: