26/01/2024

Entidades beneficiadas pelo show Amigos do Futuro, do Instituto Hortense, recebem doações

A entrega aconteceu pelas mãos do idealizador da iniciativa, o cantor Leo Chaves, na sede do Instituto na segunda-feira (22)

O show beneficente Amigos do Futuro arrecadou mais de R$ 2,5 milhões que irão beneficiar o Instituto Hortense, a APAE, o Grupo Luta Pela Vida e a AACD em Uberlândia. Nesta segunda-feira (22), representantes das instituições se reuniram na sede do Instituto e receberam os valores arrecadados com o evento pelas mãos do idealizador da iniciativa e fundador do Instituto Hortense, Leo Chaves.

Nesta edição do evento, que aconteceu em 22 de novembro no Palácio de Cristal, aqueles que curtiram a noite, além de contribuir com a construção de uma sociedade melhor participando do momento que é um show de solidariedade, ainda aproveitaram apresentações de grandes nomes da música brasileira. Entre os artistas que encantaram o público estavam Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jota Quest, Jads e Jadson, Victor e Leo, que fizeram uma apresentação surpresa, e o chef de cozinha, Henrique Fogaça, que assinou a sobremesa servida no jantar. O momento foi especial para aqueles que presenciaram o espetáculo e o resultado desta noite memorável também vai marcar o coração de milhares de outras pessoas que serão beneficiadas pelas doações destinadas às entidades.

Para o idealizador do Amigos do Futuro, Leo Chaves, no momento de entrega das doações para as instituições, o sentimento que prevalece é a gratidão. “Gratidão por todos que participaram do evento, aos empresários que apoiaram e também aqueles que trabalharam, doaram seu tempo, fazendo acontecer o Amigos do Futuro. Agradeço a todos e em especial ao Instituto Hortense, e desejo que a gente possa cada dia mais estar de mãos dadas olhando para o terceiro setor, em prol de uma sociedade que precisa, em prol de pessoas que necessitam. Essa é a razão para promovermos o Amigos do Futuro, é por isso que o time se dispõe, então o sentimento é realmente de gratidão a todos que contribuem para nosso objetivo.”, destacou Leo.

Entre as instituições beneficiadas está o Grupo Luta Pela Vida, que tem como objetivo oferecer assistência aos pacientes oncológicos de Uberlândia e região por meio de melhores condições de tratamento, cura e bem-estar. O vice-presidente da instituição, Renato Pereira, celebrou a parceria do Amigos do Futuro que resultará em ainda mais investimentos no Hospital do Câncer em Uberlândia, Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos e outras iniciativas em prol dos pacientes oncológicos em tratamento. “O Hospital do Câncer e o Grupo Luta pela Vida, estão juntos em parceria com o ‘Amigos do Futuro’ desde o primeiro evento. Nós ficamos imensamente gratos por isso, pois são as doações que mantêm o nosso propósito da luta contra o câncer ativo. Mas o principal é ver como a sociedade também luta por aquilo que a gente acredita, e o Amigos do Futuro é isso, ele chama a sociedade para participar conosco na luta e essa participação só mostra que estamos no caminho certo.”, comentou Renato durante a entrega.

Além do Grupo, a APAE, que promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismos, também foi uma das beneficiadas. Em sua fala no momento da entrega, a presidente da instituição, Vonília Dias, deixou uma mensagem sobre a importância do apoio a iniciativas como o Amigos do Futuro. “Primeiramente estou aqui para agradecer. O sentimento é realmente de gratidão, por estar aqui, por fazer parte de algo tão grandioso. Gosto de dizer que quanto mais nós nos doamos ao próximo, mais nós recebemos de Deus, então é isso, essa gratidão pelo Instituto, pelo evento.”, disse Vonília.

A AACD Uberlândia, que atende pacientes de 22 municípios de Minas Gerais, oferecendo assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física, também está entre as beneficiadas. A unidade oferece atendimentos gratuitos em diversas terapias e ainda conta com uma oficina ortopédica que produz próteses, coletes, órteses, assim como cadeiras de roda, banho e motorizadas. O líder do Conselho Consultivo Voluntário, Flavio Lino, ressaltou a importância da mobilização promovida pelo Amigos do Futuro. “Todos aqui sabem a dificuldade que é para as nossas entidades se sustentarem, e sem esse catalisador, sem essa força que une as instituições e a sociedade seria ainda mais difícil. Muito obrigado e parabéns a todos os envolvidos”, destacou Flávio. 

O Instituto Hortense, que é responsável por promover o Amigos do Futuro, também será beneficiado pela arrecadação do evento. A atuação do Hortense visa acolher e formar professores, alunos, pais, familiares, parceiros e voluntários para uma vida mais responsável e empática com as pessoas e aquilo que fazem. Por meio das ações realizadas, a missão da instituição é promover melhorias na relação interpessoal dos beneficiados, utilizando as habilidades socioemocionais. Além da continuidade deste trabalho, os recursos com o evento também serão destinados a outros projetos sociais parceiros da instituição. Para a diretora executiva do Instituto, Cinthia Borges, é uma satisfação compartilhar os resultados com outras organizações de Uberlândia que visam transformar a sociedade. “O Amigos do Futuro é uma iniciativa muito especial e esta edição foi ainda mais extraordinária. Partilhar os resultados com outras grandes instituições que promovem o bem em Uberlândia e região, impactando ainda mais pessoas, nos deixa ainda mais felizes. Acreditamos que unir forças é uma fórmula poderosa para alcançar uma sociedade melhor.”, finaliza Cinthia.

 

Sobre o Amigos do Futuro

Criado em 2016, o Amigos do Futuro é um show beneficente idealizado pelo cantor Leo Chaves, que reúne artistas renomados da música brasileira em prol do Instituto Hortense e de outras instituições sociais em Uberlândia. 

Nas últimas edições do Amigos do Futuro, estiveram presentes artistas como Ivete Sangalo, Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, Jorge & Mateus, Almir Sater, entre outros grandes nomes.

Para saber mais sobre o Instituto Hortense e como ele já impactou mais de 550 mil estudantes e mais de 1,5 milhão de pessoas, acesse o site: www.institutohortense.org.br.


Legenda: Entrega de doações para a APAE
Créditos:
Legenda: Entrega de doações para o Grupo Luta Pela Vida
Créditos:
Legenda: Entrega de doações para a AACD
Créditos: