23/12/2020

Escola de Tupaciguara é campeć da 'Gincana do Conhecimento' promovida pela Una

Além de preparar alunos para o Enem, o projeto ‘Com você no Enem’ -  comvocenoenem.com.br - desenvolvido pela Una, também garantiu prêmios por meio da ‘Gincana do Conhecimento’, realizada em conjunto pelas unidades da Una em Uberlândia (MG) e Jataí (GO).  A instituição campeã desta gincana online foi a CENE - Centro Educacional Nossa Escola, de Tupaciguara, que será premiada, junto com o professor mentor e a equipe de alunos no dia 4 de janeiro, às 10h, na sede da escola. A segunda colocação ficou com o Colégio Nacional, de Uberlândia, e a terceira com a Escola Estadual Nelson Soares de Oliveira, de Indianópolis.

A gincana, realizada totalmente online, reuniu escolas de Uberlândia, Tupaciguara, Indianópolis e também Jataí, em Goiás. A escola campeã receberá da Una um projetor para ser utilizado nas atividades acadêmicas, enquanto o professor mentor e a equipe campeã, que garantiram o prêmio para a instituição por meio de suas atuações, receberão premiações em dinheiro.

A definição da equipe vencedora na gincana aconteceu por meio da somatória dos pontos nas atividades, que envolveram temas abordados nos aulões preparatórios para o Enem, realizados pela Una. Entre os conteúdos estavam questões relativas à Física, Química, Matemática, Português e Biologia, em duas fases da disputa.

Este projeto surgiu com o objetivo de preparar os alunos do 3º ano do ensino médio para o Enem, além de incentivá-los na realização de um curso superior. A ideia da competição foi agregar algo mais, além das aulas que também tiveram atrações culturais e atividades motivacionais. As escolas que participaram da gincana inscreveram equipes formadas por pelo menos 10 alunos do 3º ano do Ensino Médio e um professor Mentor.


Legenda:
Créditos: