12/09/2023

'Festival Sabores da Carne' do Clementina Bar & Ristoranti traz menu contemporâneo e pratos com cortes nobres

A carne vermelha tem amantes em todo o mundo, e um corte nobre com o tempero e acompanhamento certo garantem uma experiência gastronômica incrível. Por isso, o Clementina Bar & Ristoranti promove o ‘Festival Sabores da Carne’ com quase dez opções de pratos com receitas que unem a culinária tradicional com a contemporânea. O festival acontece a partir desta sexta (15) e vai até dia 24 de setembro (domingo), e os pratos variam de R$ 64,90 até R$93,00, e as reservas de mesa já podem ser feitas pelo site clementinabareristoranti.com.br. O Clementina funciona todos os dias a partir das 17h, e está localizado no Mercure Hotel Plaza Shopping.

Os festivais do Clementina buscam trazer culinárias diversas, muitas vezes pouco conhecidas, e também produtos – como a carne vermelha- em diferentes versões e temperos. Neste festival gastronômico, a equipe do Clementina desenvolveu oito pratos com diferentes cortes, acompanhamentos, temperos e preparos. Confira abaixo quais são as opções do menu do Festival:

 

  • Paillard & Pasta: delicioso corte de filé mignon batido, servido com fettuccine e fonduta de queijos parmigiano e gorgonzola.

 

 

  • Filé Mignon Chateaubriand: um suculento e requintado filé mignon, com molho escuro à base de legumes, cogumelos e vinho, guarnecido com batatas rústicas com manteiga e alecrim.

 

 

  • Filet de Boeuf au Poivre Vert: esta opção de prato é uma clássica receita francesa! Filé mignon grelhado acompanhado de um cremoso molho de pimenta verde e batata risolée com toque de manteiga e tomilho.

 

 

  • Tapa de Cuadril Porteña: tapa de Cuadril é a versão portenha para a tradicional picanha. O prato traz finas fatias de picanha grelhada, servida com gremolata – um tempero de alho e salsa bem picados e a raspa da casca de limão - legumes a la parrilla e purê de berinjela com azeite de páprica defumada.

 

 

  • Picanha Angus ao Riso Cream: picanha angus grelhada e acompanhada de risoto de queijo cremoso e crispy de couve verde.

 

 

  • Filet Clementina Surf And Turf: filet grelhado e fatiado acompanhados de camarões escalfados e aromatizados ao vinho e aspargos frescos com cenoura julienne ao azeite.

 

 

  • Steak em Crosta: filet steak grelhado coberto com crosta de ervas e panko, acompanhado de aligot de queijo e cogumelos frescos aromatizados com redução de vinho e especiarias.

 

 

  • Bombom de Carne: por fim, a última opção de pratos traz bombons de carne feito com blend de picanha com queijo gratinado e creme trufado sobre uma fatia de focaccia grelhada.

 

Os festivais gastronômicos do Clementina

Desde 2022, o Clementina Bar & Ristoranti promove festivais gastronômicos em diferentes formatos e dinâmicas, o objetivo é aproximar as pessoas das mais diversas culinárias mundiais. Comidas mexicanas, peruanas, francesas e italianas, além de pratos como risotto e alimentos como o bacalhau já foram estrelas dos festivais.  Basileu Tavares, gerente comercial do Clementina, destaca a ideia dos festivais.  “Buscamos sempre pensar em novas cozinhas, com produtos, temperos e técnicas únicas de cada cultura para aproximar as pessoas da gastronomia, que é tão rica e a cada dia se torna mais moderna, diversa e rica”, finaliza.


Legenda:
Créditos: