25/11/2021

Grupo Luta Pela Vida realiza 'Dia de Doar' em prol dos pacientes oncológicos, na próxima terça (30)

O movimento mundial ‘Dia de Doar’ é anualmente celebrado com o objetivo de colocar em pauta a importância de apoiar causas e o prazer de fazer doações, estimulando a conexão das pessoas com as causas sociais. O Grupo Luta Pela Vida adere à iniciativa para mobilizar a comunidade e arrecadar recursos para a continuidade dos atendimentos prestados aos mais de 8.200 pacientes de Uberlândia e região que são atendidos no Hospital do Câncer. Neste ano, no dia 30 de novembro, a instituição promove duas ações para celebrar o movimento, o Pedágio Solidário e o tradicional Bazar, que contará com peças no valor de R$2,00. 

Dentre as peças que serão ofertadas no Bazar Solidário, ação já conhecida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia, estão roupas, acessórios, artigos de decoração, cama, mesa e banho, além de artesanatos. A ação acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 08h às 16h, na Avenida Dom Pedro II, 365, localizada no bairro Alto Umuarama, e diversos cuidados serão adotados para manter a segurança em relação à Covid-19. Confira as medidas aplicadas:

  • Uso obrigatório de máscaras e luvas de proteção para manuseio da peça;
  • Aferição de temperatura na entrada do bazar;
  • Controle do número de pessoas no bazar simultaneamente;
  • Controle de distanciamento entre pessoas na fila para entrada no espaço;
  • Disponibilização de álcool em gel para higienização;
  • Para evitar aglomerações nos ambientes do Bazar, a organização irá cronometrar o seu tempo de permanência em cada um deles. O comprador poderá ficar 30 minutos em cada ambiente do Bazar. 

Já o Pedágio Solidário acontecerá no dia 30, das 10h às 16h, em dois pontos de Uberlândia, com apoio das rádios Paranaíba FM e Educadora FM, onde a comunidade poderá fazer sua doação em prol do Hospital do Câncer e ainda ganhar brindes. Saiba quais serão os pontos do Pedágio: 

  • 10h às 12h nos cruzamentos da praça Tubal Vilela;
  • 14h às 16h na Rondon Pacheco (no cruzamento do Assaí Atacadista).

O ‘Dia de Doar’ é um movimento que tem o objetivo de promover a generosidade e solidariedade na população, por meio de ações que incentivem as pessoas a realizarem doações em prol de instituições que oferecem algum tipo de contribuição social, gerando conexão de pessoas com causas. O coordenador de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Alexandre Oliveira, destaca a relevância desta campanha para a instituição. “Com o ‘Dia de Doar’ nós estimulamos o engajamento da população em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia, e ainda destacamos a importância das pessoas continuarem contribuindo, da maneira que é possível, com as causas sociais, que dão suporte a milhares de pessoas em todo o mundo. No Hospital, todo o recurso arrecadado é destinado a continuar proporcionando um tratamento oncológico 100% gratuito, humanizado e de qualidade para pacientes de Uberlândia e mais de 70 cidades da região”, pontuou Alexandre

 

Serviço

‘Dia de Doar’ em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Quando: 30 de novembro

 

Bazar 

Onde: Avenida Dom Pedro II, 365 - bairro Alto Umuarama

Horário: 08h às 16h

 

Pedágio Solidário 

Onde: cruzamentos da praça Tubal Vilela (10h às 12h), Rondon Pacheco - no cruzamento do Assaí Atacadista (das 14h às 16h).


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: