26/09/2019

Mais de 30 toneladas de lixo comum recolhidas no Dia Mundial da Limpeza

Além deste tipo de lixo, foram retiradas 350 toneladas de entulhos e resíduos da construção, 1,5 tonelada de materiais recicláveis e 12 pneus

A união entre a iniciativa pública e privada em Uberlândia, com apoio fundamental do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), fez a diferença na mobilização de mais de 1,5 mil pessoas que recolheram mais de 30 toneladas de lixo comum na ação que ocorreu na manhã de sábado, enquanto os caminhões que fazem o serviço de coleta tradicional, recolheram outras 25 toneladas de lixo úmido ou doméstico. Além disso, equipes da Prefeitura de Uberlândia e Dmae coletaram 12 pneus e aproximadamente 1,5 toneladas de resíduos recicláveis, 11,8 toneladas de massa verde e 350 toneladas de entulhos e resíduos da construção.

Quase 100 veículos, entre caminhões, maquinários, ônibus e carros comuns foram utilizados nos serviços do Dia Mundial da Limpeza. Nos dias anteriores ao sábado, 200 agentes do Centro de Controle de Zoonozes, passaram pelas casas da região pedindo à população que deixassem na rua materiais velhos para serem coletados, o que contribui com uma coleta mais ampla.

Este trabalho de limpeza aconteceu na região do Rio Uberabinha, entre a ponte da avenida Brigadeiro Sampaio e a ponte do Vau, delimitados pela avenida Aspirante Mega e a Av. Marcos de Freitas Costa, nos bairros Jaraguá e Daniel Fonseca, respectivamente.

Esta ação do Dia Mundial da Limpeza em Uberlândia foi resultado de uma mobilização de toda a sociedade, com participação de mais de 40 empresas e entidades da iniciativa pública e privada, em prol da realização deste movimento que no âmbito nacional é organizado pelo Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! Fizeram parte deste movimento em Uberlândia: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado; Autotrans; Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub; Algar Telecom; Batalhão de Policia Militar  de Meio Ambiente; Bora Rema; Câmara Municipal de Uberlândia; CDL Uberlândia; Colégio Nacional; Comitê Gestor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UFU; Conselho de Maçons do Triângulo; D’Ville; DMAE; Energas; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg Regional Vale do Paranaíba; Freitas Gestão Ambiental; Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial – Fade; GA Comunicação; GT; Instituto Alexa; Junco; Narrativa da Imaginação; Núcleo de Recicladores do Programa Empreender; OAB Uberlândia; Prefeitura Municipal de Uberlândia; Revista Cult; Salto; Sindicato Rural de Uberlândia; Sociedade Médica de Uberlândia; Sorriso de Minas; Start; Transporte Urbano São Miguel; TV Band Triângulo; TV Integração; TV Paranaíba; TV Vitoriosa; Uberlândia Refrescos; Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Unimed; Una Uberlândia; UP Brasil e Viva Marketing Promocional.


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: