05/04/2021

Manejo da Soja é tema de aula magna na UNA Catalão

O manejo fisiológico é fundamental para proteção e rendimento nas culturas. Com o objetivo de debater os principais pontos da agricultura e auxiliar os produtores com dicas e orientações sobre o assunto, o curso de Agronomia realiza a aula magna “Manejo fisiológico de soja para altas produtividades”, que acontecerá no dia 6 de abril, às 19h, em formato online. Os interessados em participar da aula, que é aberta ao público, podem se inscrever pelo link bit.ly/agroaulamagna2021.

O engenheiro agrônomo Fernando Simoni Bacilieri, ministrará a aula e destacará a importância do manejo fisiológico das culturas para o alcance de altas produtividades e os benefícios que o produto oferece, como a segurança tão fundamental para a lavoura, já que o campo está sujeito à estresses diários, como é o caso da falta de chuvas. “Nessa aula, vamos explorar o potencial genético da cultura da soja, os componentes de produtividade e os fatores que interferem neles, os resultados de pesquisas realizadas em nossa estação e quais as ferramentas de manejo podem favorecer a produção”, explica o especialista.

Fernando possui mestrado em Solos (2015) pela Universidade Federal de Uberlândia e é doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Uberlândia (2019). Trabalha na área de produção vegetal, com ênfase em fisiologia vegetal e nutrição de plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: biorreguladores vegetais, fertilidade dos solos e adubação.

 

Aula magna “Manejo fisiológico de soja para altas produtividades”

Data: 6 de abril.

Horário: 19h.

Inscrições: bit.ly/agroaulamagna2021.


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: