25/11/2021

MEC autoriza curso de Enfermagem na Una Catalão com nota máxima em avaliação

Graduações de Gestão Comercial, Gestão Financeira e Marketing também foram aprovadas

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Una Catalão, que integra o ecossistema Ânima Educação, a ofertar bacharelado em Enfermagem, que recebeu a nota máxima em avaliação. Além disso, também foram validadas as graduações de Gestão Comercial, Gestão Financeira e Marketing. Com a novidade, a Faculdade passará a ofertar 28 cursos,  nas áreas de saúde, agrárias, engenharias, gestão, e tecnologia, atendendo mais de 2700 alunos de Catalão e região. A Faculdade aguarda a publicação do MEC, no Diário Oficial da União, para iniciar os processos seletivos para os interessados em ingressar no novo curso. No entanto, interessados nesta graduação já podem demonstrar interesse por meio do WhatsApp (13) 99611-6150

A visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e MEC à unidade, aconteceu neste mês e na oportunidade foram avaliadas dezenas de critérios em relação à graduação e a Faculdade, como a  infraestrutura, projeto pedagógico e qualidade do corpo docente. A Una Catalão recebeu avaliação máxima na maioria dos indicadores analisados pelos especialistas. O diretor da microrregional da Una, no Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz dos Santos, destaca a importância desta avaliação e ampliação do portfólio de cursos. “Seguimos o propósito de transformar as cidades e região onde atuamos, por meio da educação. Esta avaliação com nota máxima confirma que estamos no caminho certo e que oferecemos diferenciais no projeto pedagógico e infraestrutura aos alunos, além das atividades de extensão com foco na comunidade. Com mais este curso ampliamos o nosso portfólio, e já adianto que outras autorizações estão em andamento e em breve teremos mais novidades, sempre com o compromisso de oferecer o que há de melhor em educação, transformando vidas”, destacou o diretor.

Segundo uma pesquisa da Educa Insights, o interesse pelos cursos da áreas da saúde como enfermagem, psicologia e educação física aumentou no último ano. O estudo mostrou que na educação presencial, em 2020, 36,1% dos entrevistados se interessaram por graduações na área da saúde, já no ensino à distância, esse número foi de 17,5%. Segundo o gerente da unidade, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, o interesse da população pela área foi um forte motivo para a ampliação do portfólio. O novo bacharelado tem a duração de 10 semestres.

Luiz Gustavo comemora a aprovação do novo curso, destacando que a novidade contribui para a diversidade de cursos ofertados pela Faculdade. “Há 60 anos, a Una trabalha para oferecer uma educação moderna, inovadora e inclusiva, por isso é muito gratificante recebermos a autorização do MEC para ofertarmos o bacharelado em enfermagem, especialmente pela nota máxima que foi creditada. A novidade irá possibilitar atender uma outra parcela na comunidade que buscava por este curso, e assim iremos incluir ainda mais jovens e adultos da cidade de Catalão que sonham em ingressar no ensino superior. Além da autorização da graduação em enfermagem, recebemos também a liberação para ofertar os cursos de Gestão Comercial, Gestão Financeira e Marketing, o que maximiza ainda mais nossa diversidade de cursos ”, destacou ele.

Por fim, Luiz Gustavo reforça a importância da empregabilidade, empresabilidade e acessibilidade não apenas para as novas graduações, mas para todas as outras  24 que já são oferecidas pela Faculdade. “Assim como em nossos outros cursos, o projeto pedagógico de enfermagem, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Marketing foi estruturando com base em nossos pilares para garantir que ainda no ensino superior nossos estudantes tenham, além do acesso ao conteúdo teórico completo, vivências práticas constantes e um contato com o mercado de trabalho, que garantirá um diferencial profissional importante à esses jovens”, explica. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: