01/10/2020

Ministra Cármen Lúcia participa de debate na Una

Em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal, encontro virtual será transmitido gratuitamente

No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, estão sendo objeto de intenso debate, a Ânima Educação, por meio da Una, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal, no dia 5 de outubro, às 19h, com uma aula magna da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal. Também participa o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito nas instituições da companhia e promoverá um bate-papo com a Ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o Ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do canal da Ânima Educação no Youtube.

“A Constituição de 1988, também conhecida como Constituição Cidadã, adotou um modelo político-jurídico focado nos princípios de liberdade e da igualdade, que também fundamentam o Estado Democrático de Direito e os anseios do povo brasileiro. Por isso, a Ânima não poderia deixar uma data tão significativa para a história do país passar em branco, sendo este um momento propício para reforçarmos os compromissos com os valores democráticos e com os princípios republicanos” destaca o Diretor Jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho.

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

 

Sobre a Una

Com quase 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Além de estar entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, a instituição de ensino também é destaque na edição 2019 do “Guia da Faculdade” (antigo Guia do Estudante), iniciativa da ‘Quero Educação’ com o jornal ‘O Estado de São Paulo’. Pelo ranking do Guia, a maioria dos cursos de graduação da Una, de diversas unidades, foram avaliados positivamente e classificados entre 3 e 4 estrelas.


Legenda: Ministra Cármem Lúcia
Créditos:
Legenda: Semana da Constituição - Una
Créditos: