20/09/2023

Oncoclínicas conquista o 2º lugar em Saúde na 50ª edição da premiação Melhores e Maiores da Exame

O ranking é um dos mais importantes estudos econômicos sobre empresas brasileiras e elege as vencedoras por sua performance e crescimento além de boas práticas sociais, ambientais e de governança

Na última quarta-feira, 13, em São Paulo, a Oncoclínicas&Co ocupou posição de destaque no Prêmio Melhores e Maiores, promovido pela revista de negócios Exame, conquistando a segunda posição na categoria “Saúde e Serviços de Saúde”. Em sua 50ª edição, o anuário elege as companhias que se sobressaíram em 18 setores econômicos, a partir de metodologia exclusiva desenvolvida pelo Ibmec em que foram analisados os dados relativos a 2022, ano que registrou 3,1% de crescimento do PIB. Em 2022 a empresa ficou em 223º lugar no ranking do seu setor de atuação.

Com apenas 13 anos de história e receita líquida de R$ 5 bilhões (LTM 2T23), a Oncoclínicas&Co conquistou posição de destaque na categoria pelo modelo inovador de negócio, com fundamentos de gestão, qualidade e inovação para oferecer a mais adequada e eficiente solução para o tratamento oncológico. “Esse reconhecimento reitera o compromisso e dedicação de uma equipe de excelência. A Oncoclínicas tomou para si a missão de vencer o câncer e, por isso, investe em um modelo de cuidado que abrange a jornada integral do paciente, desde o atendimento ambulatorial à alta complexidade com nossos cancer centers e foco na Medicina de Precisão. Democratizar o cuidado oncológico é um grande desafio diante de seus altos custos, mas nossa plataforma de valor ao mercado é fundamentada em custo efetividade, sem abrir mão da excelência no atendimento e qualidade para o melhor desfecho clínico, assegurando nossos parceiros quanto à eficiência de nossa gestão", celebra Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas.

A Oncoclínicas realizou um total de 157,4 mil de tratamentos de pacientes, aumento de 40,8% no segundo trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente é maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina e possui 134 unidades em 36 cidades brasileiras. 

Para conhecer todos os detalhes da premiação, acesse https://exame.com/

 

Sobre a Oncoclínicas&Co

A Oncoclínicas - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.600 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 134 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas&Co traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 595 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Para mais informações, acesse https://grupooncoclinicas.com/


Legenda:
Créditos: