12/03/2021

Os impactos da pandemia nas mulheres e como encontrar equilíbrio são tema de encontro com especialistas do COT Oncoclínicas e UMC

Bate papo entre profissionais das instituições, online e aberto à comunidade, acontecerá nesta terça-feira (16), às 19h30 nos perfis @cotcentrooncologico e @complexoumc

O Brasil é campeão em casos de ansiedade no mundo de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e com o cenário provocado pela Covid-19, segue em crescimento nesta estatística, afetando mais as mulheres. Segundo levantamento realizado pelo Ibope Inteligência, o número de casos de ansiedade entre elas dobrou durante a pandemia. Encontrar equilíbrio para conciliar as jornadas e amenizar as preocupações causadas por este período é fundamental, mas em meio a tantas inquietudes, como é possível? No mês dedicado à mulher, o COT Oncoclínicas e o UMC - Uberlândia Medical Center reúnem especialistas em uma transmissão ao vivo para compartilhar dicas de cuidado emocional e debater sobre a saúde da mulher. A live acontecerá nos perfis do @cotcentrooncologico e do @complexoumc no Instagram, no dia 16 de março, terça-feira, às 19h30. 

Nesta live as especialistas irão alertar sobre os impactos que o longo período em meio à pandemia pode causar à saúde feminina, emocional e corporal. Além disso, irão aproveitar o momento para oferecer orientações e dicas de cuidados para mulheres manterem o bem-estar, e também tirar dúvidas dos participantes.

Participam da transmissão a psicóloga mestre em Ciências da Saúde, Ane Andrade,  que atende no COT Oncoclínicas, e a Dra. Mileide Sousa, ginecologista com especialização em ginecologia oncológica e que também integra o corpo clínico do COT Oncoclínicas e da Unidade Hospitalar do UMC.

A iniciativa é mais uma ação que reforça a parceria entre o COT Oncoclínicas e o UMC, instituições que são referências em saúde na cidade e região, e mais uma vez se unem com o propósito de contribuir com a comunidade, estimulando o cuidado com a saúde através da informação. 



Serviço

Live ‘Os impactos da pandemia nas mulheres: como encontrar equilíbrio?’

Data: 16 de março, terça-feira

Horário: 19h30

Transmissão ao vivo nos perfis do @cotcentrooncologico e @complexo umc no Instagram

Convidadas: Dra. Mileide Sousa e Ane Andrade

Não é necessário fazer inscrição, basta acessar o Instagram


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: