23/06/2022

Posicionamento Aciub: TRF libera leilão da BR-365

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) vem a público, mais uma vez, defender o repasse imediato da gestão da BR-365 no trecho a partir de Uberlândia sentido Patos de Minas à iniciativa privada a fim de melhorar as condições de tráfego nesta importante rodovia melhorando a vida de milhares de pessoas da região e, principalmente, minimizando os riscos de acidentes.

Nos últimos dias, a Associação cumpriu um papel de mediação entre o Governo de Minas e o Ministério Público Federal (MPF) a fim de ajudar a encontrar alternativas entre o que prevê o projeto do Executivo e o que defende com propriedade o MPF. Nesse sentido, a associação vê como positiva a suspensão da liminar que impedia a continuidade do processo de concessão da rodovia. O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu no início da noite de quarta-feira (22) a ordem que impedia o leilão da BR-365 pelo Governo de Minas Gerais.

A Aciub segue acreditando na possibilidade de acordo, mas defende a implementação da concessão nos termos propostos pelo Estado como forma de agilizar o processo para que, se for possível no futuro, os pleitos de todos possam ser anexados ao projeto original.

Por fim, a Aciub reconhece os esforços das partes no sentido de buscar a melhor solução para a questão que é de suma importância para a população do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Com serenidade, nossa região poderá usufruir em breve de mais esta melhoria logística.

Uberlândia, 23 de junho de 2022

Paulo Romes Junqueira

Presidente da Aciub


Legenda:
Créditos: