09/08/2021

Setor de serviços foi o que mais contratou no primeiro semestre

Com vagas em aberto, Callink contribui para saldo positivo

Mesmo ainda diante das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus, Uberlândia tem mostrado seu potencial de recuperação e avanço econômico com saldos positivos na criação de postos no mercado de trabalho. É o que confirma o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final do mês de julho. Este aquecimento do mercado é sentido na Callink, que conta com 300 vagas para atendimento em aberto, além de vagas para o setor de TI. Em callink.com.br/vagas é possível acessar as oportunidades disponíveis. 

Pelo segundo mês seguido Uberlândia registrou um saldo positivo na geração de empregos. Em junho, a cidade teve como resultado a abertura de 1.320 postos de trabalho e fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo de 7.771 novas vagas de emprego, conforme divulgado pelo Ministério da Economia, através do Caged. Esse resultado coloca Uberlândia como a segunda cidade de Minas Gerais a mais gerar emprego no período. Ainda de acordo com o balanço, o setor de serviços foi o que mais contratou no mês de junho, com um saldo de 504 vagas. 

Como se candidatar para as vagas de atendimento

Para participar da seleção das vagas para atendimento, os candidatos podem:

  • acessar o site callink.com.br/vagas/vagas-para-atendimento/ e clicar na vaga para serem direcionados para a realização do processo de recrutamento e seleção virtual, que é 100% online. 
  • enviar nome, telefones de contato, CPF e a vaga de interesse para os aplicativos WhatsApp e Telegram, no número (34) 98415-2771, no horário comercial.
  • enviar um email para vagas@callink.com.br com nome, telefones de contato, CPF e a vaga de interesse.  

Os requisitos para as vagas de atendimento são: idade a partir de 18 anos, ter o ensino médio completo e residir em Uberlândia. Vale lembrar que é importante que o candidato fique atento aos meios de comunicação utilizados, pois o retorno para a continuidade do processo seletivo poderá ser feito pelo e-mail, SMS ou contato telefônico. 

A seleção da Callink utiliza um modelo baseado em gamificação. Ao ser direcionado para a página da ferramenta o candidato faz um cadastro gratuito e inicia os desafios designados para aquela vaga, ganhando pontos de acordo com o resultado. Assim ele passará por etapas de seleção que antes eram presenciais, e agora acontecem de forma interativa, o que já propicia uma nova experiência ao candidato. Além disso, ele também recebe feedbacks e dicas de acordo com sua performance, possibilitando um mapeamento de perfil em que são indicados pontos positivos e a melhorar, independente do resultado no processo seletivo. Desta forma, quem participa ganha informações preciosas e que podem lhe ajudar, seja em recrutamentos assim como direcionamentos pessoais.

Vagas em TI

Para desenvolver soluções de tecnologia diferenciadas para uso nas operações e para o mercado, a Callink conta com uma estrutura de TI que está com vagas abertas para profissionais que querem se destacar no setor e crescer junto com a empresa. Abaixo as vagas em TI disponíveis na Callink:

  • Analista De Negócios Pleno I
  • Analista De Sistemas
  • Analista De Implantação
  • Analista De Dados
  • Cientista De Dados
  • Especialista Ux

Já para as vagas em TI, o candidato pode acessar o site callink.com.br/vagas/vagas-para-staff/, clicar na vaga de interesse e cadastrar o currículo. A Callink entrará em contato para realizar o processo de seleção de forma online.


Legenda:
Créditos: