24/11/2023

Show beneficente 'Amigos do Futuro', do Instituto Hortense, arrecada mais de R$ 3,5 milhões

Noite reuniu grandes artistas da música brasileira e contou com apresentação surpresa da dupla Victor e Leo

O show beneficente 'Amigos do Futuro' teve mais uma edição de grande sucesso, com arrecadação de mais de R$ 3,5 milhões que irão beneficiar o Instituto Hortense, a APAE, o Grupo Luta Pela Vida e a AACD em Uberlândia. A noite desta quarta-feira (22), foi especial, e o público que lotou o espaço se encantou com os shows de grandes artistas e a surpresa da noite, que foi a apresentação de Victor e Leo, se reencontrando nos palcos. A dupla cantou grandes sucessos da carreira como 'Amigo Apaixonado', 'Tem que Ser Você' e 'Vida Boa', além de uma canção especial com a dupla Chitãozinho e Xororó.

Também se apresentaram e encantaram o público outros grandes nomes da música sertaneja, como a dupla Jads e Jadson e o cantor Daniel, e também teve espaço para o pop rock com a apresentação do cantor Rogério Flausino, do Jota Quest.

A condução do evento também foi especial com a presença da atriz e apresentadora, Mariana Rios, como mestre de cerimônias. O espetáculo ainda foi além do palco e o cardápio do buffet da noite também proporcionou uma experiência diferenciada para o público presente, com uma sobremesa assinada pelo chef de cozinha, Henrique Fogaça. O chef também esteve no palco para contar detalhes sobre o prato oferecido, o Pudim de Cumaru, que conquistou o paladar de quem aproveitava o show.

Além do público presente no Palácio de Cristal, mais de 10 mil pessoas acompanharam os shows através do streaming Band Play e nos canais do Youtube do Terra Viva, Leo Chaves e Instituto Hortense. Aqueles que curtiram a noite de forma online, ainda puderam reforçar as contribuições para as instituições sociais beneficiadas pelo evento através de doações por meio do PIX em um QR Code disponível durante a transmissão. 

O valor arrecadado ainda foi reforçado com um leilão promovido durante o evento. O público presente no Palácio de Cristal em Uberlândia disputou um quadro feito especialmente para contribuir com o 'Amigos do Futuro' doado pela artista plástica, Carmem Gusmão. Além disso, um show da dupla Victor e Leo, doado pela empresa Opus Entretenimento, também foi arrematado. 

Ao longo da noite, o anfitrião, idealizador do Amigos do Futuro e fundador do Instituto Hortense, Leo Chaves, agradeceu a colaboração de parceiros, patrocinadores e todo público que contribuiu com o evento. "Obrigado por vocês estarem participando desse sonho que é o Amigos do Futuro e começou em 2016. Em nome das instituições que são beneficiadas nesta noite, APAE, AACD, Hospital do Câncer em Uberlândia, Grupo Luta Pela Vida e Instituto Hortense, muito obrigado. Quem contribui com o terceiro setor oferece oportunidade a quem precisa, para quem vive em uma situação de vulnerabilidade social, quem espera uma mão que pode mostrar um caminho na vida. Eu espero que com esse evento, a cada ano, Uberlândia possa ser uma referência nacional de uma cidade que dá as mãos pelo terceiro setor, pela filantropia e por quem realmente precisa. A nossa missão aqui é fortalecer a consciência social. Muito obrigado mais uma vez", disse Leo Chaves. 

 

Sobre o Amigos do Futuro

Criado em 2016, o Amigos do Futuro é uma ação solidária idealizada pelo cantor Leo Chaves, que reúne artistas renomados da música brasileira em prol do Instituto Hortense e de outras instituições sociais em Uberlândia. 

Nas últimas edições do Amigos do Futuro, estiveram presentes artistas como Ivete Sangalo, Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, Jorge & Mateus, Almir Sater, entre outros grandes nomes.

Para saber mais sobre o Instituto Hortense e como ele já impactou mais de 550 mil estudantes e mais de 1,5 milhão de pessoas, acesse o site: www.intitutohortense.org.br.


Legenda: Leo Chaves durante o evento Amigos do Futuro
Créditos:
Legenda: Chitãozinho e Xororó em apresentação no evento Amigos do Futuro
Créditos:
Legenda: A dupla Jads e Jadson
Créditos:
Legenda: O cantor Daniel em apresentação no Amigos do Futuro
Créditos:
Legenda: Rogério Flausino
Créditos:
Legenda: A dupla Victor e Leo
Créditos:
Legenda: Victor e Leo e Chitãozinho e Xororó cantaram juntos
Créditos: