09/09/2021

Una Catalão oferece atendimento psicológico e nutricional gratuito a partir da próxima quarta (15)

Mudanças de rotina, medos e preocupações afetam diretamente aspectos físicos e psicológicos das pessoas. Desde 2020, esse fato vem sendo vivenciado por milhares de brasileiros e confirmado por pesquisas e levantamentos. De acordo com o Ministério da Saúde, no último ano, mais de 29% dos brasileiros procuraram ajuda psicológica e 34,2% não buscaram auxílio, mas gostariam de obter apoio.  Os nutricionistas também perceberam um aumento na procura, e atendendo a necessidade da comunidade, unindo tecnologia e praticidade, a Una Catalão, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, realiza a partir da próxima quarta - feira, 15 de setembro, até o dia 26 de novembro,  atendimentos nutricionais e psicológicos de forma totalmente gratuita e online. Os agendamentos de consultas serão recebidos até 31 de outubro e podem ser feitos no link una.br/atendimentosunacatalao

Aqueles que procurarem o acompanhamento nutricional, contarão com orientações em processos de emagrecimento, ganho de massa, e também na construção de uma dieta balanceada e com os nutrientes e vitaminas necessárias. O acompanhamento é destinado para pessoas acima de 12 anos. As assistências são realizadas às terças e quartas das 19h às 21h, e às sextas das 13h às 17h.  

Já os atendimentos psicológicos podem ser agendados por quem tem mais de 18 anos e querem manter em equilíbrio a saúde da psique e o bem-estar.  Realizado por meio de consultas clínicas, este apoio tem o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e cuidado a todos que precisarem. Os acompanhamentos acontecerão de segunda à sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, com horários que serão definidos após o cadastramento no link de inscrição.

Coordenadora explica como agendar as consultas 

A coordenadora de cursos da Una Catalão, Andreia Borges Macedo, conta como serão feitos os agendamentos. “Os interessados devem se cadastrar no link una.com.br/atendimentosunacatalao e informar o telefone de contato. Após isso, entraremos em contato para definir um horário com base na agenda do paciente e também dos alunos e professores do curso de nutrição e psicologia que comandarão os atendimentos. É importante destacar que os acompanhamentos serão feitos de forma semanal”, explica Andreia. Ela ressalta que caso as vagas sejam todas preenchidas, os interessados devem continuar se cadastrando para participarem da fila de espera, e assim que possível, os responsáveis entrarão em contato para marcar um encontro. 

O gerente da Una Catalão, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso,  reforça a participação efetiva dos estudantes e docentes da Faculdade. “Nosso time participa de todo o processo, desde o agendamento até a realização dos atendimentos. Essa integração é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, que em ações como esta, colocam em prática o que foi aprendido dentro de sala de aula, reforçando nossos pilares de empregabilidade e empresabilidade que serão fundamentais em seu futuro profissional e ainda, atuam em prol da comunidade. Já os professores são responsáveis por acompanhar e dar todo o suporte necessário deste processo, para garantir a melhor experiência a todos”, finaliza ele. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.


Legenda:
Créditos: