04/08/2021

Una Itumbiara anuncia cinco novos cursos para a cidade e região

Novas opções atendem demandas da comunidade e contam com condições especiais de ingresso

Odontologia, direito, psicologia, enfermagem e fisioterapia! Estas são as novas graduações que Una Itumbiara passa a oferecer e que já estão com inscrições abertas para vestibular. A instituição, que integra o ecossistema Ânima Educação, passa a contar com 16, sendo que estes novos atendem a demandas identificadas junto à comunidade, oferecendo um ensino mais completo e diversificado. Os futuros alunos contam com condições especiais para começar a vida acadêmica já no segundo semestre deste ano, e para ingressar, eles podem optar por utilizar a nota do Enem, realizar prova digital agendada ou apresentar o histórico escolar. Para saber mais sobre os novos cursos, basta fazer contato com a Central de Atendimento, pelo número (64) 9 9994-2017  e para saber sobre formas de seleção e inscrição para o vestibular basta acessar  una.br/vestibular .

Além de uma infraestrutura nova, moderna e atualizada com as necessidades do mercado de trabalho, as cinco novas graduações contarão com atividades extracurriculares que promovem a inclusão, diversidade e prática, comandadas por especialistas de destaque em cada área. Além disso, os alunos podem participar de projetos de extensão e utilizar a  plataforma exclusiva de autogestão de carreira, além de muito mais. O objetivo deste conjunto de ferramentas, associados a uma metodologia de ensino inovadora, é oferecer uma vivência completa para o aluno, como explica a gerente da Una Itumbiara, Erika Viviane da Costa. “O objetivo é que, ainda durante o ensino superior, os estudantes já tenham experiências que repliquem o futuro profissional. Além disso, as graduações são compostas pelas chamadas unidades curriculares, que são módulos de disciplinas compostos por temáticas pensadas para serem trabalhadas em conjunto, garantindo uma maximização do ensino”, comenta a gerente. 

Erika Costa também explica que a inclusão destas cinco novas graduações movimenta o mercado de trabalho, pois estará formando profissionais qualificados e diferenciados. “Vivemos um momento em que todas as áreas de atuação estão sendo demandadas. E para além disso, sabemos que competência, habilidades variadas, e experiência são exigidos por instituições e empresas, assim o compromisso da Una é garantir que nossos estudantes tenham todos esses requisitos em seu portfólio. Queremos garantir que profissionais de diversas áreas e de alto nível cheguem ao mercado com diferenciais, movimentando a economia e gerando competitividade”, pontua ela. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 


Legenda:
Créditos:
Legenda:
Créditos: