19/07/2022

Una Itumbiara oferece cursos de drones e fabricação de geleias na Feira Agrovem

Professores da faculdade também comandarão palestras durante o evento

Networking, business, e novos conhecimentos marcarão Itumbiara entre os dias 28 e 31 de julho, com a Agrovem, a primeira feira de agronegócios da cidade. A Una Itumbiara, que integra o ecossistema Ânima Educação, sabe a importância do setor agro para a região, e por isso é parceira do evento e oferecerá dois minicursos e palestras exclusivos sobre diferentes áreas do agro, nos dias 29 e 30 de julho. A Feira é gratuita e acontece no Parque de Exposições, na avenida Modesto de Carvalho, 1887. Para participar dos momentos promovidos pela Una Itumbiara, e as outras palestras que serão realizadas, é preciso se inscrever no link bit.ly/agrovem .

O setor agro é uma das áreas que mais movimenta a economia do país. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2021 o agro representou 27,6% do PIB brasileiro. Por isso, na Agrovem, a Una Itumbiara oferecerá minicursos e palestras que abordarão diferentes aspectos e possibilidades de atuação no agronegócio, confira:

29 de julho:

Às 14h, acontece a palestra “Potencial Turístico para o Agro” com a participação da professora da Una Itumbiara, Obede Rodrigues Alves, que é doutora em ciências da engenharia ambiental e do coordenador de cursos Gesmar Júnior, mestre em engenharia elétrica;

30 de julho:

Às 10h, a coordenadora de cursos e mestre em ciências moleculares, Dayana Rosa de Melo, comanda o curso "Fabricação de geleias gourmet”, mostrando as possibilidades de receitas, materiais utilizados, cuidados com os processos fabris e mais;

Às 15h, o professor Guilherme Soares Buzzo, que é pós-doutor em síntese de nanopartícula, comanda a palestra “Nanofertilizantes e sua aplicação na agricultura”;

Às 15h, o público também poderá conferir as vantagens e utilidades de se utilizar drones em plantações, por exemplo, com o minicurso “Drones na agricultura” que será ministrado por Gesmar Júnior. 

A gerente da Faculdade, Erika Viviane da Costa, fala sobre a importância da realização da feira para a cidade e região. “Serão quatro dias que irão engajar nossa comunidade, movimentando a economia, fomentando novos negócios e, especialmente, difundindo informação e conhecimento a todos. Sabemos que a educação transforma vidas, e por isso, pensamos em cursos e palestras para a Agrovem que pudessem ajudar no dia a dia do produtor rural e profissionais do agro e dos setores ligados a esta área”, finaliza ela. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

A visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e MEC à unidade, aconteceu neste mês e na oportunidade foram avaliadas dezenas de critérios em relação à graduação e a Faculdade, como a infraestrutura, projeto pedagógico e qualidade do corpo docente.


Legenda:
Créditos: