27/06/2022

Una Jataí oferece curso de Jornalismo a partir do próximo semestre

De acordo com a Workr, plataforma de comunicação corporativa desenvolvida pelo Comunique-se, o Brasil possui mais de 40 mil jornalistas empregados. A profissão, que começou a ficar conhecida no país no século XIX, com o jornal “O Correio Braziliense”, segue atraindo apaixonados por comunicação, e a partir do próximo semestre, os interessados pela área em Jataí e região contarão com a graduação em Jornalismo, na Una Jataí, que faz parte do ecossistema Ânima Educação.  Aqueles que desejarem ter mais informações sobre a novidade, e também sobre os novos cursos de gestão da tecnologia da informação, design gráfico e design de interiores, podem entrar em contato pelo (64) 9938-9493.

Marketing digital, jornalismo esportivo, mídias sociais, assessoria de imprensa, e diversas outras áreas representam possibilidades de atuação para os formandos na área. A variedade chama a atenção e reforça o amplo mercado que o curso abrange. Janaína Martins, coordenadora de cursos, destaca que para preparar os futuros profissionais para essas atuações, a nova graduação contará com unidades curriculares como informação jornalística, comunicação audiovisual, narrativas e produção transmídia, e linguagens. “O curso foi aprovado pelo Ministério da Educação com nota máxima, e atende todas as necessidades para formar um jornalista completo. Nosso objetivo é oferecer unidades curriculares que irão preparar nossos alunos para qualquer área que eles desejarem atuar, assim como oferecer oportunidades e conhecimentos para que nossos estudantes possam constantemente se reinventar”, pontua ela.

A gerente da Una Jataí, Ariane Mutti, conta que a chegada do curso de jornalismo atrai uma outra parcela da comunidade. “É nossa primeira graduação voltada para a área da comunicação, ficamos muito contentes em ampliar nosso portfólio neste sentido, para torná-lo cada vez mais diverso e inclusivo. Estamos atentos e trazendo o que há de mais atual e moderno para oferecer uma formação acadêmica e jornalística que prepare o estudante para o futuro, pensando especialmente no cenário de multi skills, multiperformance e multicanal que o campo da Comunicação apresenta atualmente”, afirmou.

Faculdade também contará com outras três novas graduações

Gestão da tecnologia da informação, design gráfico e design de interiores também são novidades para o próximo semestre. As graduações, juntamente com o curso de jornalismo, foram aprovadas pelo Ministério da Educação que avaliou questões como a infraestrutura, projeto pedagógico e a qualidade do corpo docente da Una Jataí, confirmando a excelência do ensino que é oferecido, e assim autorizando a oferta dos cursos.

O diretor da Faculdade, Everton Luiz dos Santos, comemora a ampliação do portfólio da Una Jataí. “Sempre ficamos muito satisfeitos ao oferecermos um novo curso, pois sabemos que isso significa abraçar uma outra parcela de interesses da comunidade, e contribuir para o ingresso na graduação de algum jovem.  Seguiremos juntos para transformar o país pela educação, e com isso oferecer cada vez mais opções de cursos com qualidade, inovação e opções de acesso”, finaliza ele.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 


Legenda:
Créditos: