02/12/2021

Una Jataí realiza oficina de currículos gratuita para a comunidade na quarta (08)

Para os profissionais no mercado de trabalho, a história de que a propaganda é a alma do negócio é evidente e já começa na elaboração de um bom currículo. O aumento da competitividade é motivo ainda maior para que a construção deste material de apresentação seja feita com ainda mais cuidado e estratégia. Para ajudar a comunidade com esta questão, a Una Jataí, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, realiza na quarta, 08 de dezembro, às 19h, a Oficina de Currículos. A iniciativa, totalmente gratuita, tem vagas limitadas e os interessados já podem se inscrever no link  bit.ly/oficina-curriculos. O encontro acontece na sede da Faculdade, localizada na rua José de Carvalho, número 1800, setor Epaminondas II.

A aprovação em processos seletivos depende de um conjunto de fatores, começando pelo bom e velho currículo, que tem a função de resumir de forma objetiva e com todas as informações necessárias a especialidade do profissional, seus pontos fortes e apresentar um breve resumo da experiência profissional. Durante a oficina, os participantes contarão com dicas e orientações sobre como construir um currículo de forma estratégica para se destacar. Quais informações colocar, ao que dar mais destaque, e o que o candidato pode deixar de fora vão ser algumas questões abordadas.

Os estudantes da Una Jataí que fazem parte dos projetos de extensão 'Desconstruir' e ‘Escola de Líderes’, receberão os participantes nas mesas de atendimento individual no laboratório de informática da Faculdade, para coletar os dados e digitalizar os currículos, que serão impressos e cada pessoa receberá 10 cópias para utilizar. Por fim, o público também contará com uma palestra da especialista em gestão de pessoas e análise do comportamento, e tech recruiter na área de recrutamento de profissionais de tecnologia, Katrine Souza.

A coordenadora de cursos, Janaína Martins, pontua o objetivo da Oficina de Currículos. “Esperemos que essa seja mais uma ação de apoio aos jovens e adultos que estão ingressando no mercado de trabalho, seja na procura por um estágio, recolocação, ou o primeiro emprego. Há 60 anos a Una trabalha para transformar a sociedade pela educação, com ações diversas e que incluem a sociedade no geral, e também que possibilitem que nossos alunos pratiquem desde a graduação práticas que irão fortalecer questões de empregabilidade e empresabilidade, que são fundamentais à formação profissional”, pontuou.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Legenda:
Créditos: