10/03/2021

Una promove palestra sobre uso da tecnologia para otimizar pet shops

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo e, mesmo nos momentos de crise, a área segue crescendo no país. Esse avanço coloca em destaque a necessidade de soluções tecnológicas para melhorar os processos diários dos profissionais e o atendimento aos pets e seus tutores. Na próxima terça-feira (16), o Centro Universitário Una Uberlândia, que faz parte da Ânima Educação, realiza a palestra “Solução computacional para o segmento de pet shops” com o objetivo de discutir quais as principais soluções que estão sendo implantadas no setor. O evento online acontece a partir das 19h e é necessário realizar inscrições no bit.ly/soluçõestecnologicas 

Na ocasião, o público poderá conhecer algumas soluções computacionais que podem ser facilmente utilizadas e que foram criadas especificamente para o setor. Alguns exemplos que serão abordados são ferramentas de cadastro dos animais e seus tutores, de controle de estoque e o uso de SMS empresariais para envio de informações importantes. A coordenadora do evento, Sílvia Fernanda Martins Brandão, professora e coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação e Computação da Una Uberlândia, explica que além da apresentação de soluções para esse ramo de negócio, técnicas para aumento de vendas e de controle financeiro também serão apresentadas ao público.

Para Sílvia, a live é uma oportunidade para os profissionais da área se qualificarem para enfrentar o mercado de trabalho. “A Una se preocupa sempre em garantir que nossos alunos e comunidade desenvolvam habilidades e tenham acesso a conhecimentos. Guiados pela empregabilidade e empresabilidade, nós desenvolvemos eventos como este para garantir que nosso público siga se fortalecendo”, compartilha ela. 

Quem comanda o encontro virtual é Roberto Viana, sócio da Ipê Digital, scale up uberlandense que oferece serviços de sistema de gestão (ERP). Roberto é mentor e palestrante em programas de aceleração como Lemonade, Fiemg Lab, Liga Empreendedora e Comunidade Colmeia.

Serviço:

Palestra “Solução computacional para o segmento de pet shops”

Data: 16 de março

Horário: a partir das 19h

 Inscrições: bit.ly/soluçõestecnologicas




Legenda:
Créditos: