07/10/2020

Una realiza distribuição de mudas do cerrado para comunidade no próximo sábado em Catalão

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo e em uma iniciativa dos alunos do curso de Agronomia, a Una Catalão irá realizar uma distribuição de 200 mudas de espécies do cerrado para toda a população. O objetivo do evento é incentivar o plantio de árvores, que interferem diretamente no clima e qualidade do ar, e também prestar uma homenagem aos profissionais engenheiros agrônomos.  A ação acontece no próximo sábado (10), na praça Duque de Caxias em Catalão, às 14h, e seguirá todas as recomendações de segurança definidas pela Secretaria Municipal de Saúde, prezando pela saúde de todos. Para participar apenas é necessário comparecer ao local.

A ideia da ação surgiu dentro de sala de aula em uma discussão sobre árvores nativas do cerrado e tomou forma com o apoio dos professores e diretores da Una Catalão, que assim como os alunos sabem a importância do plantio de árvores.  Para a coordenadora dos cursos de agrárias da Una, Marcela Cabral Mendes Barroso, a iniciativa promove sustentabilidade e também incentiva os profissionais e estudantes da área. “É uma ação que além de contribuir com o meio ambiente em Catalão, levará informação à população e colocará em pauta a importância de se plantar árvores”, pontua ela. Marcela também reforça a relevância da iniciativa do ponto de vista educacional: “Para os nossos alunos é um momento ímpar, pois homenageia a profissão que escolheram trilhar e também os envolve em todo o processo de organização do evento, ensinando inclusive a melhor forma de dar orientações para o público”. 

Durante a ação, o público receberá folders informativos, produzidos pelos próprios estudantes, com orientações sobre o plantio e informações sobre as mais de dez espécies que serão distribuídas. Dentre os tipos de mudas, que são típicas do Cerrado, estão o Angico, o Jerivá, o Buriti, o Capitão do Campo, o famoso Ipê e vários outros. 

Serviços:

Distribuição de mudas do cerrado pela Una

Data: 10 de outubro, sábado.

Horário: 14h

Local: Praça Duque de Caxias


Legenda:
Créditos: