22/06/2020

Una - Regional Triângulo Mineiro e Goiás discute saúde mental, gestão de franquias, reparo ósseo e muito mais em programação de lives semanais

A Una sabe que o mercado atual pede um profissional antenado e preparado. Pensando em colaborar com os estudantes de diversas áreas e também discutir assuntos que possam ajudar o dia a dia da população, as unidades da Una - Regional Triângulo Mineiro e Goiás prepararam mais uma semana de lives completa para divulgar conhecimento e informação. 

Todas as transmissões são gratuitas e acontecem em plataformas online. Para participar, é preciso ficar atento ao dia e horário e, se é necessário fazer inscrição antecipadamente. Para conferir as temáticas das lives, os assuntos e os profissionais convidados, basta conferir a programação:

Biomateriais para o reparo ósseo 

Dia: 23/06, Horário: 19h

A live, mediada pela professora da Una Catalão, Eloane Rodrigues, recebe a doutora em engenharia de materiais, Daiara Floriano da Silva, com o objetivo de explicar como alguns biomateriais podem colaborar com a reparação óssea e também instruir os profissionais da área sobre esse tipo de tratamento. As inscrições são no link: bit.ly/2V7lmyY.

Psiconeuroimunologia: como nossas emoções influenciam nosso sistema imunológico?

Dia: 23/06, Horário: 19h30

Quando estressadas, tristes ou ansiosas, muitas pessoas podem se queixar de gripe, mal - estar ou outro problema de saúde. Nesta live, a Dra. Nafaelly Bom - Tempo, que é médica residente em infectologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU), comanda uma discussão focada em explicar qual a relação e o impacto das emoções no sistema imunológico das pessoas. Para participar, é preciso fazer inscrição no: bit.ly/psiconeuroimunologia .

Bati meu dente, e agora?! - Orientações sobre traumatismo dentoalveolar

Dia 24/06, Horário: 19h

Durante exercícios, tarefas domésticas, ou até mesmo andando na rua, acidentes podem acontecer e envolver algum trauma dentário. Nessas situações não é preciso se desesperar mas, alguns cuidados são necessários. Pensando nisso, a mestre em Clínica Integrada e doutoranda em periodontia, Valessa Florindo Carvalho, dará orientações sobre o que fazer nessas situações. Para se inscrever, basta acessar o: bit.ly/una-dentes .

Funghi, Champignon ou cogumelos? Reflexões sobre possibilidades de alinhar economia e saúde 

Dia 24/06, Horário: 19h

Um grupo de especialistas no assunto se reúne em um bate - papo virtual para discutir, do ponto de vista econômico e da saúde, sobre um alimento que está na mesa de vários brasileiros: o cogumelo. Os convidados para a live são a graduada em ciências e biologia pela Unesc, Elisianne Amboni Cachoeira, o formado em eletromecânica pela SATC, Alberto Cesar Lopes e o administrador de empresas, Cleon Amboni Cachoeira. Quem irá mediar o bate-papo são as professoras da Una Catalão, Eloane Rodrigues e Daiara Floriano. Para participar, basta acessar: animaeducacao.zoom.us/u/aciwCnoGto.

Bate - papo: gestão de franquias

Dia 24/06, Horário: 19h30

Investir em uma franquia pode ser a escolha de muitos empresários e, para ajudar esses empreendedores a terem sucesso nessa decisão, a Una Uberlândia convidou o diretor executivo da franquia de restaurantes NellaCasa, Rodrigo Lozano, para comandar a transmissão online. O objetivo da live é discutir as possibilidades de gestão deste tipo de negócio e dar dicas aplicáveis para os empresários. As inscrições são no link: bit.ly/gestaodefranquia 

Saúde mental: como viver bem com ou sem pandemia?

Dia: 25/06, Horário: 19h

Saúde mental é um fator que pede atenção e momentos de crise, como a atual pandemia causada pela Covid-19, podem influenciar diretamente nesta questão. Pensando em conversar sobre como manter uma boa saúde mental, em situações de tensão ou não, a Una Catalão convidou a psiquiatra Larissa Borges Morangoni e a professora Eloane Aparecida Rodrigues Carvalho para um bate-papo virtual enriquecedor que buscará ajudar a população em geral. Para participar, é preciso se inscrever no link:  https://bit.ly/saudementalcat


Legenda:
Créditos: