20/06/2022

Una Uberlândia encerra semestre letivo com palestras, workshops e exposições de trabalhos de todos os cursos

Iniciativa acontecerá nesta semana entre os dias 21 e 24 de junho

Palestras, minicursos e exposições científicas irão marcar esta semana no Centro Universitário Una Uberlândia, que integra o ecossistema Ânima Educação. Para encerrar o primeiro semestre letivo de 2022, a Faculdade promove entre os dias 21 e 24 de junho uma Semana Científica com ações envolvendo as áreas da saúde, agrárias, engenharias, arquitetura, tecnologia e gestão. O público poderá conferir as apresentações que acontecerão gratuitamente, sempre a partir das 19h, na sede do Centro Universitário, localizado na Alameda Paulina Margonari, número 59.

A iniciativa é um momento em que os alunos poderão expor os trabalhos acadêmicos produzidos ao longo dos últimos meses nas diversas unidades curriculares dos cursos. Além disso, a Semana Científica também é uma oportunidade para estudantes e comunidade no geral ampliarem os conhecimentos com os encontros que serão promovidos. Ao total, serão cerca de 15 palestras, workshops e minicursos, além de mais de 25 exposições acadêmicas, confira um pouco da programação:

21/06, às 18h -  Espaço instagramável “o sonho que nos UNA”, entrega de um local planejado e construído por alunos e professores do curso de design de interiores, totalmente decorado para garantir bons clicks e também o registro dos alunos e comunidade no campus;

21/06, às 19h -  “A importância da gestão na carreira do engenheiro mecânico”, palestra com a engenheira mecânica, Erika Michele Damas; 

22/06, às 19h  “Montagem de redes de fibras óticas com máquina de fusão”, minicurso com Roberto Silva, que é técnico em eletrotécnica.

23/06, às 19h “A importância da equipe multiprofissional no manejo clínico de pacientes hospitalizados”, mesa-redonda com a participação da coordenadora de cursos de saúde da Una Uberlândia, Nayara Rúbio Diniz Del Nero, o professor Heitor Bernardes, o cirurgião dentista, Dhiancarlo Rocha Macedo, a nutricionista, Cinara Knychala Muniz, o fisioterapeuta, Geraldo Magela, e o médico intensivista, Danilo Pereira da Costa.

24/06, às 19h – “Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária”, palestra com a mestre em produção animal, e especialista em vigilância sanitária, Bruna Custódio Ferreira;

24/06, às 19h - "Trabalho escravo Contemporâneo: desafios para o resgate de dignidade da pessoa humana", palestra com  com o procurador do trabalho em Uberlândia, Paulo Veloso;

24/06, às 19h - “Clound: definição, certificação e desenvolvimento”, palestra com o professor de engenharia elétrica da Universidade Federal de Uberlândia,Márcio Cunha.

Para o diretor da Unidade, Everton Luiz dos Santos, a Semana encerra com chave de ouro o primeiro semestre do ano.  “Serão momentos repletos de conhecimento, aprendizado e união. Com as exposições, nossos estudantes poderão apresentar aquilo que construíram durante todo o semestre com o apoio dos professores e coordenadores. A ação é baseada em nossos pilares fundamentais como empregabilidade, diversidade, acesso e comodidades, além de ser um momento ímpar para encerrarmos esta primeira parte do ano, e seguirmos juntos para o próximo”, finaliza ele. 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 


Legenda:
Créditos: