03/07/2020

'Você é essencial' - Callink homenageia operadores de telemarketing

Em comemoração ao Dia do Operador de Telemarketing, empresa realiza campanha de valorização deste profissional

Para reforçar o importante e essencial papel do atendente de call center, a Callink realiza, durante todo mês de julho, ações em comemoração ao ‘Dia do Operador de Telemarketing´, celebrado no dia 4 de julho. Com a campanha ‘Você é essencial’, as iniciativas buscam valorizar e destacar como o trabalho deste profissional é necessário à população, principalmente nestes tempos de distanciamento social provocado pela Covid-19. Um dos destaques desta comemoração será uma live com o cantor Sudário, no dia 4 de julho, às 15h, no canal do youtube da Callink.

A Callink possui mais de 5 mil operadores de telemarketing, com boa parte trabalhando em home office neste momento, como forma de prevenção e cuidados em relação à pandemia. Eles são responsáveis pelo contato com milhares de pessoas diariamente e realizam atividades como auxílio em atendimentos a portadores de cartões, oferta de produtos e serviços para proprietários de estabelecimentos que utilizam maquininhas de cartões, atendimento a clientes de TV por assinatura e internet, bem como ofertas desses serviços, além de vendas e cobranças através de ligações. A contribuição destes profissionais é efetiva para a sociedade, pois as pessoas conseguem acesso a serviços oferecidos diretamente de onde estão e nos mais variados horários. Por conta disso, o trabalho realizado por call center é considerado essencial e se mantém sem interrupções, seguindo todas as recomendações de segurança com foco na preservação da saúde destes trabalhadores. 

Para comemorar o dia deles, no próximo sábado a partir das 15h, a Callink realiza uma live especial com o cantor Sudário, que vai animar os colaboradores que também poderão concorrer a brindes. Como o encontro acontece em um canal virtual, a comunidade também poderá participar desta apresentação em comemoração ao ‘Dia do Operador de Telemarketing´.

A solidariedade também terá espaço nesta live, pois a Callink convidou a força-tarefa ‘Juntos Por Uberlândia’ para colocar o QRcode para doações durante toda a live, assim qualquer pessoa poderá contribuir com a arrecadação de recursos a serem destinados para a Rede Covida, que é projeto de colaboração científica e multidisciplinar focado na pandemia de Covid-19.

Além desta live, durante todo o mês a Callink exibirá, internamente, vídeos mostrando a importância e o valor dos atendentes, por área de atuação e operações, como destaca o diretor de operações e gestão de pessoas e performance, Marcelo Dutra. “Essenciais na hora que surge uma dúvida, um problema ou uma solicitação, os operadores estão na linha de frente no atendimento ao cliente. Este mês, em comemoração ao dia do operador, decidimos agradecer o empenho e dedicação de cada um desses profissionais. Estes profissionais são responsáveis pelo vínculo das empresas que nos contratam com seus clientes e por isso merecem todo nosso reconhecimento”, declara.

Orgulho de ser Operador de Telemarketing 

A comemoração desta data também conta com depoimentos de colaboradores da Callink que contam porque são importantes e falam do orgulho do trabalho que realizam. Confiram alguns deles:

-          Marielle Santos de Oliveira (1 ano e 10 meses de empresa): “Para mim, ser essencial é melhorar o cotidiano das pessoas. Ser atendente é uma oportunidade de levar ao próximo condições de melhoria, prestando um atendimento diferenciado, humanizado e personalizado. No cenário em que vivemos dessa pandemia, a sociedade percebeu que o nosso trabalho é importante. Descobrimos que não somos apenas mais um trabalhador que sai da sua casa todos os dias, e sim uma peça chave. Somos a logística em meio a toda essa evolução digital, somos a diferença para um dia melhor”.

-          Lídia Naara Silva Veloso ( 1 ano e 7 meses de empresa): “Me sinto essencial, pois é através do meu trabalho e de todos os atendentes, que levamos um atendimento humanizado aos clientes, buscando sempre deixá-los satisfeitos e realizados através do nosso trabalho. Agora, mais do que nunca, no cenário em que estamos vivendo, essa profissão se fez mais necessária, pois através dela levamos um atendimento de qualidade, comodidade e principalmente de segurança aos clientes. Fico muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar na Callink, visto que é uma empresa séria e que se destaca em meio às outras, por realmente se importar com os funcionários. Nela tenho um excelente ambiente de trabalho e ótimas pessoas ao meu lado, tornando minha experiência como atendente um trabalho de muito aprendizado”.

-          Ana Carolina Alves (1 ano e 6 meses de empresa): “Acredito ser essencial pois tenho a oportunidade de fazer a diferença. Ser atendente para mim é muito gratificante, pois meu intuito é auxiliar os clientes, passando informações, tirando dúvidas, prestando um atendimento de qualidade, além de levar os valores da nossa empresa não só na teoria, mas também na prática diária. Acredito em um mundo melhor, onde a igualdade e a empatia caminhem lado a lado. 

Perfil dos Operadores de telemarketing

Há 13 anos no mercado de call center, a Callink se orgulha dos seus mais de 5 mil operadores de telemarketing. Em análise recente, a Callink traçou o perfil de seus colaboradores. 

Gênero

65% mulheres

35% homens

Escolaridade

70% ensino médio completo

13% superior incompleto

Idade

29% até 22 anos

33% de 22 a 37 anos

Filho

76% não tem filhos

24% tem filhos

Estado Civil

78% solteiro

17% casado

Tempo de empresa

48% de 0 a 1 ano

31% acima de 2 anos

 


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